1º dia aberto +BDMira, Batata-doce competitiva e sustentável no perímetro de rega do Mira

1º dia aberto +BDMira, Batata-doce competitiva e sustentável no perímetro de rega do Mira

[Fonte: Voz do Campo]

Batata-doce competitiva e sustentável no perímetro de rega do Mira no dia 18 de setembro 2019: Técnicas culturais inovadoras e dinâmica organizacional.

A batata-doce (Ipomoea batatas L.), originária da América Central e Sul, é rica em β-caroteno, vitaminas A e C, açúcares com baixos índices glicémicos, fibras e antioxidantes.

A produtividade da batata-doce no Perímetro de Rega do Mira (PRM) tem vindo a diminuir, devido ao acréscimo de problemas fitossanitários emergentes e à falta de Boas Práticas Agrícolas, tais como a utilização de material são na plantação, a manutenção do bom estado fitossanitário da cultura, adequadas tecnologias de produção (fertilização, rega, etc.) e meios de proteção e conservação pós-colheita adequados, em produção integrada (PRODI) e em agricultura biológica (MPB).

Este problema afeta, entre outras, a variedade Lira que desde 2009, é uma Indicação Geográfica Protegida (IGP), com a designação de “Batata-doce de Aljezur’.

Organização INIAV, I.P. em parceria com ESASantarém, AHSA, Gëmusering e Atlantic Sun Farms Gemüsering Portugal Produção Hortícola, Lda – Estaleiro, Várzea dos Porcos – Cavaleiro.

Programa

Indicação do local

Inscrição

Comente este artigo

O artigo 1º dia aberto +BDMira, Batata-doce competitiva e sustentável no perímetro de rega do Mira foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Dois terços da área de plantação de fruta da UE estão concentrados em três países
Próximo A família que construiu uma microcasa (quase) 100% sustentável nos pastos açorianos

Artigos relacionados

Últimas

WINE SECTOR: A SMALL BUT QUALITATIVE EU HARVEST

[Fonte: Farm Europe]
Posted on 03/10/2019

First of all a quick look at the 2019 harvest forecasts for main EU wine producers: extreme weather conditions of last summer had a huge impact, […]

Dossiers

Oferta de emprego- Trabalhador Agrícola (M/F) – Figueira da Foz

A BERRY.PT tem 2 vagas disponíveis no âmbito de Estágio Profissional – IEFP.

Últimas

I Festival da Túbera de Mértola

[Fonte: Voz do Campo]

A Junta de Freguesia de Mértola promove no próximo fim-de-semana, dias 23 e 24 de março, […]