Workshop sobre Pecuária e Pastagem Sustentável reúne produtores de vários países em Elvas

Workshop sobre Pecuária e Pastagem Sustentável reúne produtores de vários países em Elvas

Em maio do ano passado a Asociación Trashumancia y Naturaleza, Parceria Europeia para a Inovação na Agricultura (PEI-AGRI), a Rede Rural Nacional e os parceiros do projeto Montado na Península Ibérica (Associação Natureza Portugal e WWF/Adena Espanha) realizaram em Elvas o workshop “Pecuária e Pastagem Sustentável na Europa Mediterrânea”.

Cerca de 50 participantes entre entidades e produtores, provenientes vários países da bacia do Mediterrâneo, discutiram boas práticas relacionadas com a gestão sustentável da pecuária extensiva, com vista à criação de uma rede de transferência de conhecimentos.

A Asociación Trashumancia y Naturaleza, com a colaboração da Rede Rural Nacional, produziu um vídeo que demonstra o ambiente vivido e a produtiva partilha de conhecimentos no decorrer dos dois dias do workshop.

Vídeo
Jornada sobre ganadería y pastoreo sostenible en Europa Mediterránea

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Parceiros da carne dos Açores recorrem a empresa para delinear estratégia para o setor
Próximo La peste porcina africana sigue avanzando en la Unión Europea

Artigos relacionados

Últimas
Últimas

A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas – 5 de junho – Beja

A Hubel Verde, em parceria com a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, vai levar a cabo o Seminário “A rizosfera e a sua importância na nutrição e proteção das plantas”. […]

Últimas

CDS questiona ministra da Agricultura sobre proibição de atividades agrícolas

Numa pergunta dirigida à ministra da Agricultura, a deputada do CDS Cecília Meireles questiona a decisão de proibir todas as atividades agrícolas […]