Webinar: “Professores universitários empreendedores? É possível? – Um caso de sucesso” – 24 de setembro

Webinar: “Professores universitários empreendedores? É possível? – Um caso de sucesso” – 24 de setembro

Empreendedorismo, falhanços e sucessos em debate na próxima sessão online promovida pelo CEBAL.

Na próxima sexta-feira, dia 24 de setembro, pelas 14h00, realiza-se a sessão online “Professores universitários empreendedores? É possível? – Um caso de sucesso”, com José Silva, Professor da Universidade de Évora, Investigador do Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) e fundador da empresa AgroInsider.

A sessão decorre no âmbito da iniciativa “Um Dia Com…”, organizada pelo Centro de Biotecnologia Agrícola e Agroalimentar do Alentejo (CEBAL) e abordará o tema do empreendedorismo, apresentando a história de um professor universitário que decidiu empreender na área das tecnologias da informação e que acredita que falhar o deixa mais próximo de acertar e de atingir o sucesso.

Nesta sessão, o orador convidado partilhará a sua experiência enquanto membro fundador da empresa Agroinsider, uma “spin off” da Universidade de Évora que desenvolve ferramentas e aplicações para a recolha inteligente de dados de produções agrícolas aliando ciência, agricultura e inovação, e destacará a importância de aprender a falhar e do seu papel na redefinição do sucesso. Os ingredientes que considera necessários para se ser empreendedor e conseguir criar e implementar um negócio serão também apresentados.

“Falhar significa que perdemos ou que ganhamos conhecimento diferenciador para as novas experiências que voltaremos a enfrentar no futuro? E arriscar tudo significa que somos loucos ou que acreditamos que realmente podemos fazer a diferença, mesmo não a fazendo?”, interroga José Silva.

Para o orador convidado, “arriscar tudo de novo, não há volta a dar, significa mesmo que somos loucos, loucos por criar um mundo melhor, loucos por fazer a diferença, loucos por encontrar significado para os desafios da humanidade a que pertencemos”.

→ Assista ao webinar aqui ←

Comente este artigo
Anterior Sessão de Encerramento e Demonstração de Resultados do Projeto MobFood - 24 de setembro - Porto
Próximo Seminário: "Carne q.b. - Consumidor esclarecido" - 16 de outubro - Lisboa

Artigos relacionados

Últimas

CNA implementa ações de formação para Técnicos de Gestão de ZIF

A Confederação Nacional da Agricultura-CNA está a promover a ação de formação presencial “Técnico de Gestão de Zona de Intervenção Florestal (ZIF)”, destinado a técnicos superiores, com […]

Dossiers

IFAP: Formalização do Pedido Único arranca a 1 de Fevereiro

O O IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas já anunciou as datas para formalização do Pedido Único as quais têm início […]