Concurso “Os Melhores Verdes 2023” teve participação recorde, com destaque para as colheitas antigas e para a categoria Alvarinho. Conheça os principais vinhos premiados na edição deste ano.
Ovinho Quinta D’Amares Alvarinho 2022 arrecadou a Grande Medalha de Ouro no concurso “Os Melhores Verdes 2023”, que é promovido anualmente pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV). Na edição deste ano houve um número recorde de 294 amostras, com destaque para as inscrições de colheitas antigas e o acréscimo verificado na categoria Alvarinho.
“Nesta edição assistimos ao aparecimento de novas categorias que refletem a evolução a que se assiste na produção de Vinho Verde. Os vinhos com estágio têm cada vez mais expressão, em resultado da valorização crescente em que trabalhamos, confirmando perfis de vinhos que evoluem com o tempo e que se revelam com um enorme potencial de oferta e de procura”, salientou Dora Simões, a nova presidente da CVRVV.
Na cerimónia realizada esta sexta-feira à noite na Alfândega do Porto, em que esteve presente a ministra da Agricultura […]