O Lidl Portugal é a mais recente empresa a apostar em vinhos em lata através da sua marca exclusiva Adega Mãe. Em comunicado, a insígnia explica que pretende assim acompanhar as tendências de consumo e reforçar o compromisso de valorizar e apoiar a produção nacional.
Os vinhos em lata do Lidl estão disponíveis em versão vinho rosé e vinho branco. O Adega Mãe Rosé Regional Lisboa foi criado a partir das castas Touriga Nacional (61%) e Aragonez (39%). Já o vinho em lata Adega Mãe Branco Regional Lisboa é produzido pelas castas Chardonnay (67%) e Arinto (33%).
A cadeia de retalho alimentar recorda que trabalha com cerca de 40 produtores de vinho nacionais (incluindo marcas de fabricantes), com representatividade nas mais variadas regiões do país: Alentejo, Douro, Dão e Beiras, Península de Setúbal, Lisboa e Vale do Tejo e Vinhos Verdes. Cerca de 60% da sua oferta de vinhos nacionais são de marca própria ou exclusiva – colaborando com cerca de 20 produtores portugueses.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.