VI Jornadas Técnicas da Batata em Coimbra

VI Jornadas Técnicas da Batata em Coimbra

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), situada em Bencanta, Coimbra, recebe, a 28 de Março, a sexta edição das Jornadas Técnicas da Batata. Este evento é uma organização conjunta da Porbatata – Associação da Batata de Portugal, da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (Fnop), Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), Associação Portuguesa de Horticultura (APH), Agromais – Entreposto Comercial Agrícola e Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo.

Segundo a organização, pretende-se com esta iniciativa «contribuir para divulgação e lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fileira da batata». O evento será constituído por duas sessões durante a manhã – “Sanidade e organismos de quarentena” e “Importância dos seguros na produção e rentabilidade da batata” – e por uma mesa-redonda da parte da tarde – subordinada ao tema “Impacto da qualidade na comercialização”.

A participação nas VI Jornadas Técnicas da Batata é paga. Pode consultar aqui o programa e as condições.

Comente este artigo

O artigo VI Jornadas Técnicas da Batata em Coimbra foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Oliveira da Serra distinguido como o melhor azeite verde ligeiro do Mundo
Próximo Pagamentos da União Europeia no Portugal 2020 são os mais baixos de sempre

Artigos relacionados

Últimas

Fogo em Pedrógão Grande destruiu 20 casas e afetou 100 postos de trabalho, dados provisórios

Lisboa, 22 jun (Lusa) — O incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande destruiu totalmente cerca de 20 habitações e afetou uma centena de postos de trabalhos, segundo os prejuízos provisórios avançados hoje pelo Governo.

Na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros, […]

Nacional

Serviços de consultoria a atividades agrícolas e silvícolas pagam IVA de 23%

[Fonte: Gazeta Rural]

Os serviços de limpeza de terrenos, abate e corte de árvores e outros ligados à gestão ativa da floresta e prevenção de fogos pagam IVA a 6%, mas os serviços de consultoria estão sujeitos à taxa normal de 23%. […]

Últimas

PJ diz que não há mão criminosa no fogo de Monchique

[Fonte: Rádio Renascença]

A Polícia Judiciária garantiu esta quarta-feira que a causa do incêndio de Monchique, em 2018, “foi determinada, estando esclarecida, quer pelas diligências investigatórias desenvolvidas, quer pelas conclusões do Laboratório de Polícia Científica”, refutando um relatório do Observatório Técnico Independente. […]