VI Jornadas Técnicas da Batata em Coimbra

VI Jornadas Técnicas da Batata em Coimbra

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC), situada em Bencanta, Coimbra, recebe, a 28 de Março, a sexta edição das Jornadas Técnicas da Batata. Este evento é uma organização conjunta da Porbatata – Associação da Batata de Portugal, da Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutas e Hortícolas (Fnop), Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS), Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (Cothn), Associação Portuguesa de Horticultura (APH), Agromais – Entreposto Comercial Agrícola e Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo.

Segundo a organização, pretende-se com esta iniciativa «contribuir para divulgação e lançamento de novas estratégias de inovação e competitividade, indispensáveis para a modernização e o desenvolvimento da fileira da batata». O evento será constituído por duas sessões durante a manhã – “Sanidade e organismos de quarentena” e “Importância dos seguros na produção e rentabilidade da batata” – e por uma mesa-redonda da parte da tarde – subordinada ao tema “Impacto da qualidade na comercialização”.

A participação nas VI Jornadas Técnicas da Batata é paga. Pode consultar aqui o programa e as condições.

Comente este artigo

O artigo VI Jornadas Técnicas da Batata em Coimbra foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores

Anterior Oliveira da Serra distinguido como o melhor azeite verde ligeiro do Mundo
Próximo Pagamentos da União Europeia no Portugal 2020 são os mais baixos de sempre

Artigos relacionados

Últimas

Tradecorp é a nova identidade corporativa da NutriSapec

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

A NutriSapec passa a denominar-sea partir de agora Tradecorp, a empresa do Grupo Sapec Agro Business especializada em nutrição especial de culturas e uma das líderes globais neste segmento. Esta alteração de nome e imagem responde à […]

Últimas

Descarbonização não se vai resolver através dos bovinos – Capoulas Santos

[Fonte: Porto Canal]
12-12-2018 11:28 | Política
Lisboa, 12 dez (Lusa) — O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, garantiu hoje, no parlamento, que a redução da produção da carne de bovino não é a resposta para a descarbonização global. […]

Últimas

Não há meios suficientes para cobrir o plano de combate aos incêndios

[Fonte: Expresso]

Os meios de combate a incêndios florestais vão ser reforçados a partir deste sábado, mas dos 60 meios aéreos previstos no dispositivo só estão disponíveis 27, incluindo o helicóptero da Força Aérea para coordenação aérea.
Segundo a Diretiva Operacional Nacional (DON), […]