Oliveira da Serra foi eleito o melhor azeite na categoria Frutado Verde Ligeiro num dos mais prestigiados concursos de azeite a nível internacional – Mario Solinas Quality Award.
«Esta distinção é fruto da enorme paixão e dedicação que tem levado ao crescimento sustentado da marca. Oliveira da Serra acredita e aposta na agricultura portuguesa, na qualidade do azeite, no desenvolvimento e na inovação», lê-se num comunicado enviado pela empresa.
O Concurso de Qualidade dos Azeites Virgem Extra Mario Solinas 2019 é organizado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI). Nesta edição, entre os 164 azeites a concurso, oriundos de 13 países produtores, participaram 37 azeites portugueses.
Os primeiros prémios deste concurso foram escolhidos por um painel internacional de júris provadores que classificaram os azeites de acordo com as suas sensações olfactivas, gustativas e retronasais. Para além de observarem outras características organolépticas positivas como o frutado, amargo e picante, são destacados também os azeites com maior complexidade, persistência e harmonia.
Ainda neste concurso, Oliveira da Serra foi finalista com primeiro e segundo lugares também na categoria de Frutado Verde Ligeiro.