|
|
|
|
|
– 18-03-2006 |
[ Agroportal ] [ Nacional ] |
Vendas da McDonald’s Portugal cresceram 5,7% em 2005As vendas da McDonald’s Portugal atingiram 172,3 milhões de euros no ano passado, mais 5,7 por cento que em 2004, quase o dobro do crescimento conseguido pelo grupo na Europa, afirmou ontem o seu director-geral. Em declarações � agência Lusa, Jo�o Noronha Lopes salientou que 2005 "correu muito bem, registando uma subida de factura��o acima do esperado". Para este ano, a perspectiva da McDonald’s � manter o mesmo ritmo de crescimento de 2005 e, "atendendo aos n�meros dos primeiros meses, h� raz�es para estar optimista", avanãou o respons�vel, sem referir valores. A explica��o para o "bom comportamento" da empresa em Portugal baseia-se "no trabalho conjunto da companhia e dos franchisados", mas Também nas áreas em que apostou nos �ltimos dois anos, explica Noronha Lopes. Segundo o director-geral, a empresa de origem norte-americana tem apostado na melhoria da experi�ncia dos consumidores quando se deslocam aos seus restaurantes, com a rapidez de servi�o ou a cortesia dos funcion�rios. Mas, os produtos Também t�m recebido aten��o e a McDonald’s quer aumentar a variedade, mantendo a qualidade, embora actualmente j� tenha um conjunto de alimentos que permitem 150 combina��es diferentes. A introdu��o das saladas em 2004 e das sopas em 2005, um produto relevante para os portugueses, contribu�ram para esta variedade. As sopas, lan�adas em Outubro, "estáo a correr bem, conforme o esperado" e a McDonald’s quer vender mais de um milh�o em 2006. A terceira área de aposta � a Inovação e Noronha Lopes aponta o exemplo da Internet sem fios j� disponível. na totalidade dos 116 restaurantes McDonald’s em Portugal, além da nova decora��o a adoptar gradualmente em todas as unidades. Noronha Lopes faz ainda questáo de referir que os resultados obtidos reflectem uma estratégia onde a relev�ncia local � fundamental e d� como exemplo o facto de cerca de 80 por cento dos restaurantes serem franchisados (empres�rios individuais utilizam a marca e seguem as regras, pagando um montante ao grupo). Como reconhecimento do sucesso em Portugal, nos �ltimos dois anos, a empresa integrou o grupo das unidades McDonald’s com melhor desempenho na Europa, tendo sido premiada.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |