ValorCer é lançado amanhã para valorização da fileira dos cereais

ValorCer é lançado amanhã para valorização da fileira dos cereais

A Associação Nacional de Produtores de Proteaginosas, Oleaginosas e Cereais (ANPOC) e a Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS) apresentam o projeto ValorCer, amanhã, dia 4 de setembro, às 15h, na Estação Experimental António Teixeira em Coruche.

Na sessão de lançamento do ValorCer – que pretende criar valor na fileira dos cereais, da produção ao retalho –, estarão presentes José Pereira Palha (presidente da ANPOC), Jorge Neves (presidente da ANPROMIS), Fernando Carpinteiro Albino (presidente do Clube Português dos Cereais de Qualidade) e Eduardo Diniz (diretor do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral).

As atividades desta iniciativa estão alinhadas com as medidas para a Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais e decorrem de uma candidatura ao Alentejo 2020, recentemente aprovada.

Depois da Sessão de Abertura o programa contempla uma breve apresentação do projeto ValorCer | Ações e objetivo (Astride Sousa Monteiro – ANPOC) e um Ponto de Situação da Estratégia Nacional para a Promoção da Produção de Cereais  (Luís Souto Barreiros – coordenador do Grupo de Trabalho para a Implementação da Estratégia). Às 15h40 Nuno Manana (Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral) aborda a Interprofissional da fileira dos cereais | Que desafios?.

Para as 16h00 está agendada a mesa redonda: “A importância de valorizar a produção nacional de cereais”, com a participação de Eduardo Diniz (diretor do GPP), Fernando Carpinteiro Albino (presidente do Clube Português dos Cereais de Qualidade), Jaime Piçarra (secretário-geral da IACA), Pedro Monteiro (presidente da Casa do Arroz) e Rui Castro Fontes (presidente da APIM).

Às 16h30 realiza-se a sessão de encerramento, sob responsabilidade de José Pereira Palha (presidente da ANPOC).

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Pocos cambios en las cotizaciones de los cítricos en la Lonja de Valencia
Próximo Fruit Logistica 2020 tem Equador como país parceiro

Artigos relacionados

Nacional

Plantas portadoras de Xylella fastidiosa identificadas em Portugal

No âmbito do “Programa Nacional de Prospecção de Xylella fastidiosa”, foram identificadas pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) plantas portadoras desta bactéria em Vila Nova de Gaia, […]

Últimas

FAO diz que é preciso adaptar a agricultura às alterações climáticas

[Fonte: Publico]
A organização para a Alimentação e a Agricultura das Nações Unidas (FAO) alertou esta segunda-feira que é urgente ajudar o sector agrícola a adaptar-se às alterações climáticas, […]

Últimas

Pão alentejano convida operadores turísticos a serem embaixadores – 19 a 27 de Março 2018 – Alentejo

A partir do dia 19 de Março, a Turismo do Alentejo convida os agentes turísticos a conhecerem melhor o projeto “Qualificação do Pão Alentejano” desenvolvido  pela Terras Dentro – […]