Valor da agricultura madeirense cresce 18% em 2018

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque anunciou um crescimento da agricultura, em 2018, relativamente em 2017 – que já tinha sido um ano recorde, com rendimentos brutos na ordem dos 112 milhões de euros – na ordem dos 18%.

Os dados, ainda provisórios, serão dados a conhecer ao pormenor durante a próxima semana.

Feira Agropecuária do Porto Moniz

O presidente do Governo Regional falava durante a visita que fez, na manhã de domingo, à Feira Agropecuária do Porto Moniz.

Perante uma multidão, Miguel Albuquerque enfatizou que esses “números provisórios apontam para uma subida de 18% em 2018 e isso significa que estamos a crescer em todas as áreas da agricultura, com mais rendimento para os agricultores, melhor produção e melhor colocação no mercado”.

“Estamos no bom caminho, parabéns a todos”, acrescentou, apontando para o trabalho conjunto entre Governo e agricultores.

No seu discurso, Miguel Albuquerque fez ainda questão de agradecer a todos os funcionários da Direcção Regional da Agricultura, sublinhando o trabalho extraordinário que têm realizado. E, acrescentou, um desses trabalhos tem sido o de reabilitação e requalificação do espaço onde está implantada a Feira Agropecuária, na Santa do Porto Moniz.

“Está muito melhor do que estava e isso deve-se ao trabalho dos funcionários da Direcção Regional de Agricultura”, disse.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior São Miguel acolhe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro
Próximo Governo Regional faz balanço extremamente positivo da Feira Agrícola Açores 2019

Artigos relacionados

Dossiers

UE aprova substância activa florpirauxifen-benzilo para herbicidas na cultura do arroz

A Comissão Europeia aprovou a substância activa florpirauxifen-benzilo, utilizada em herbicidas para a cultura do arroz. O pedido foi entregue pela Dow AgroSciences, […]

Últimas

Aflosor promove workshop “Investigação e Inovação Aplicadas ao Montado de Sobro”

A Aflosor – Associação de Produtores Agro-Florestais da Região de Ponte de Sor, organiza no âmbito do GO Platisor, o workshop “Investigação e Inovação aplicadas ao Montado de Sobro”. […]

Últimas

Comissão Europeia e BEI anunciam lançamento de uma nova iniciativa de financiamento

A Comissão Europeia e o Banco Europeu de Investimento (BEI) anunciaram o lançamento de uma nova iniciativa de financiamento para mobilizar cerca de 1,6 mil milhões de euros de investimento na agricultura e no setor da bioeconomia. […]