Valor da agricultura madeirense cresce 18% em 2018

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque anunciou um crescimento da agricultura, em 2018, relativamente em 2017 – que já tinha sido um ano recorde, com rendimentos brutos na ordem dos 112 milhões de euros – na ordem dos 18%.

Os dados, ainda provisórios, serão dados a conhecer ao pormenor durante a próxima semana.

Feira Agropecuária do Porto Moniz

O presidente do Governo Regional falava durante a visita que fez, na manhã de domingo, à Feira Agropecuária do Porto Moniz.

Perante uma multidão, Miguel Albuquerque enfatizou que esses “números provisórios apontam para uma subida de 18% em 2018 e isso significa que estamos a crescer em todas as áreas da agricultura, com mais rendimento para os agricultores, melhor produção e melhor colocação no mercado”.

“Estamos no bom caminho, parabéns a todos”, acrescentou, apontando para o trabalho conjunto entre Governo e agricultores.

No seu discurso, Miguel Albuquerque fez ainda questão de agradecer a todos os funcionários da Direcção Regional da Agricultura, sublinhando o trabalho extraordinário que têm realizado. E, acrescentou, um desses trabalhos tem sido o de reabilitação e requalificação do espaço onde está implantada a Feira Agropecuária, na Santa do Porto Moniz.

“Está muito melhor do que estava e isso deve-se ao trabalho dos funcionários da Direcção Regional de Agricultura”, disse.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar .

Anterior São Miguel acolhe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro
Próximo Governo Regional faz balanço extremamente positivo da Feira Agrícola Açores 2019

Artigos relacionados

Últimas

Agricultores pedem apoios do Governo para mitigar falta de alimentação animal

O presidente da confederação dos agricultores disse este sábado que, devido à seca, a alimentação animal começa a ser um problema que tende a agravar-se, […]

Nacional

Incêndios. Época mais crítica termina na segunda-feira. A partir de terça há menos meios

Depois da época mais crítica que termina no fim do mês, passa-se na terça-feira a um nível de empenho operacional denominado “reforçado de nível III”, […]

Nacional

Svenska Skogsplantor pára de usar tratamentos químicos no pinho


Svenska Skogsplantor pára de usar tratamentos químicos no pinho
A Svenska Skogsplantor (SSP) decidiu deixar de usar pesticidas químicos contra o gorgulho do pinheiro nas plantas dos seus viveiros. […]