São Miguel acolhe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro

São Miguel acolhe formação sobre boas práticas na cultura do ananás em Outubro

O Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel vai promover, de 7 a 22 de outubro, uma ação de formação sobre Boas Práticas na cultura do ananás direcionada a produtores em prol da sustentabilidade futura de uma produção centenária e emblemática da Região, informou hoje a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

À semelhança da edição de 2018, a formação prevista para este ano visa a transmissão de novos conhecimentos, que vão contribuir para a melhoria da rentabilidade das explorações de produção de ananás.

As inscrições para esta formação podem ser feitas na Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada, onde funciona o Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel ou nos Postos de Atendimento Agrícola até ao dia 26 de julho.

Presentemente existem cerca de 216 produtores de ananás, uma cultura que ocupa uma área de 56 hectares na ilha de São Miguel.

A cultura do ananás, certificada como Denominação de Origem Protegida (DOP), reveste-se de uma importância que vai muito além do interesse agronómico, é uma referência local, uma marca de identidade que importa continuar a preservar.

GaCS/RM

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Gazeta Rural .

Anterior VITIS 2020-2021
Próximo Valor da agricultura madeirense cresce 18% em 2018

Artigos relacionados

Internacional

El FEGA publica los beneficiarios de ayudas y fondos agrarios europeos de 2018

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


El Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha publicado en su página web los beneficiarios de fondos procedentes del FEAGA (Fondo Europeo Agrícola de Garantía) y del FEADER (Fondo Europeo Agrícola de Desarrollo Rural) correspondientes a 2018. […]

Internacional

El dinero de la UE, la nueva PAC y el Brexit: las tres claves de 2019

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Los agricultores y ganaderos españoles deberán estar pendientes durante el año que comienza mañana de tres procesos negociadores clave para su futuro: el del Marco Financiero de la UE para el periodo 2021-27, […]

Últimas

Oferta de emprego – Técnico de Biocidas – Engenheiro Zootécnico – Norte

Gardipet, está a recrutar Eng Agro-Pecuário/Zootecnico para especialização em Biocidas. Projeto sódido com excelentes prespectivas de futuro.
-Conhecimentos gerais de Pecuária
-Facilidade e gosto no contacto com o cliente
-Capacidade de trabalho por objectivos
-Consolturia e vendas de Biocidas

Condições da Oferta
-Zona Norte (Braga, […]