Esta terceira edição teve cerca de metade das candidaturas da edição anterior, tendo sido sobretudo afetada a categoria de Escolas e Florestas.
Na edição 3.ª edição do Prémio Floresta e Sustentabilidade houve 28 candidaturas enquanto na 2.ª edição foram 55 candidaturas, o que tem a ver com uma redução das candidaturas à categoria de Escolas e Florestas, com apenas quatro candidaturas, motivado sobretudo pela pandemia de covid-19.
Na categoria Gestão e economia da floresta, salientou que há “muitas prestadoras de serviço mas temos poucas empresas florestais”, disse Ana Cláudia Coelho, partner da PwC e responsável pela área de serviços de sustentabilidade. Surgiram oito candidaturas na inovação e ciência e nove candidaturas na floresta e comunidade, que foi este ano a categoria com mais candidaturas.
As candidaturas são feitas online através de resposta ao questionário e que, nesta 3.ª edição, decorreu até janeiro 2022, seguindo-se a análise e o tratamento das candidaturas feita pela PwC. Ana Cláudia Coelho […]