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– 17-12-2012 |
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Um ano ap�s nova estratégia, Syngenta lan�a metas ambiciosasA Syngenta reuniu em Madrid, no Ifema, a 3 e 4 de Dezembro, 800 pessoas de toda a Pen�nsula Ib�rica para fazer o balanão do primeiro ano de implementa��o da sua nova estratégia de mercado, que consiste na integra��o das suas tr�s divis�es de neg�cios (sementes, protec��o das culturas e Bioline), focada numa oferta global integrada, com tecnologia ao servi�o do agricultor e de toda a cadeia de valor. Os Dias de Demonstra��o Syngenta, um evento em formato de �show-room�, congregou autoridades oficiais, clientes, distribuidores, cooperativas, centros de investiga��o, universidades e mais de 400 funcion�rios da delega��o ib�rica da empresa. A Syngenta está a fazer uma forte aposta no mercado ib�rico, sendo prova disso os seus tr�s centros de investiga��o em Portugal (uma biof�brica de insectos auxiliares no Algarve) e Espanha (uma unidade dedicada a culturas hort�colas de estufa em Almeria e outra unidade dedicada a culturas hort�colas de ar livre em Murcia) e as duas f�bricas de produ��o de produtos fitofarmac�uticos em Pontevedra e Sevilha. O desafio a que se prop�e � consolidar a lideran�a no mercado das solu��es biotecnol�gicas para a agricultura, fixando como meta a duplica��o da factura��o em todas as culturas até 2015. Dos 12,4 mil milhões de d�lares realizados em 2011, a nível. mundial, a empresa ambiciona atingir um volume de neg�cios de 22 mil milhões de d�lares em 2015. Para tanto conta um avultado e crescente investimento em I&D (1 bili�o de d�lares/ano), um capital humano altamente qualificado e uma visão de futuro vocacionada para uma Agricultura Intensiva Sustent�vel. Nestes dois dias em Madrid a Syngenta partilhou muitas das suas inova��es e solu��es, levando os visitantes por um roteiro tecnol�gico para as diferentes culturas e apresentando os seus novos projectos de agricultura sustent�vel. Foram v�rios os exemplos apresentados nas culturas onde lidera o mercado e naquelas em que pretende vir a assumir a lideran�a a curto prazo. � o caso dos cereais, cultura em que tem um portfolio de 160 variedades, direccionadas para diferentes usos e mercados. A Syngenta foi a primeira empresa a nível. mundial a desenvolver variedades h�bridas de cevada, que acompanhadas de um protocolo de produ��o, permitem aumentar a produtividade da cultura na ordem de 1,5 toneladas/hectare face �s variedades convencionais. Na cevada para malte � exemplo o protocolo inovador MaltingUP, desenvolvido em parceria com a ind�stria cervejeira em Portugal, que permitiu aumentar a rentabilidade dos agricultores aderentes em 90�/hectare, em 2012, o primeiro ano do projecto. A Syngenta desenvolve solu��es � medida, de que Também � exemplo a variedade de trigo Platte, concebida para a confec��o de massas para pizzas. Na cultura do milho, a Syngenta desenvolveu uma nova linha de h�bridos com resist�ncia � seca, cujas primeiras variedades estar�o dispon�veis em Portugal em 2014. O milho �, ali�s, a cultura na qual a Syngenta prev� atingir um maior crescimento nos próximos anos, estimando um volume de neg�cios de 4 mil milhões de d�lares em 2015. �Acreditamos que em Portugal vai haver um antes e um depois do sudExpand�, afirma Esteban Colombo, respons�vel de marketing para a cultura do milho na Pen�nsula Ib�rica, acrescentando que �o sudExpand será replicado noutros países da Europa e vai dar-nos uma vantagem competitiva no mercado�. A empresa anunciar� em breve as novas ferramentas deste projecto, que trar�o claras vantagens financeiras para a fileira do milho em Portugal. Nas chamadas culturas especializadas, a Syngenta está em pôr em pr�tica parcerias com a cadeia de valor. Nos EUA um programa de controlo da rizoct�nia em batata permitiu � ind�stria McCain aumentar a produ��o de batata para transforma��o em 15%. Nas frutas de caro�o, o programa de controlo da moniliose Syngenta-Tecnidex em pr� e p�s-colheita, está a permitir �s centrais fruteiras exportar para destinos long�nquos em melhores condi��es, devido ao aumento da vida de prateleira da fruta, sem aumentar res�duos de pesticidas. Em morango o protocolo de Produção Integrada com a multinacional Driscolls, em Huelva, Espanha, resulta em frutos de melhor qualidade e praticamente isentos de res�duos, através de uma estratégia que recorre a insectos auxiliares e biopesticidas, entre outras solu��es. As culturas especializadas representam 2,2 mil milhões de d�lares no neg�cio da Syngenta, com uma perspectiva de crescimento para 4 mil milhões de d�lares ap�s 2015. Nas hort�colas a introdu��o de novas variedades Syngenta � hoje em dia mais r�pida, gra�as a uma tecnologia de marcadores moleculares e � gestáo de germoplasma pr�prio de grande qualidade. O desenvolvimento das sementes tem em conta as necessidades dos agricultores, do retalho e dos consumidores. A alface BellaGio, cujas folhas se destacam da raiz num s� corte, � um exemplo de conveni�ncia para os embaladores e para os consumidores. �Nenhuma outra empresa do sector consegue oferecer aos agricultores o que a Syngenta oferece. Com as nossas equipas, uma cultura de Inovação e solu��es integradas, transformaremos a agricultura�, disse Mike Mack, CEO da Syngenta, resumindo a ambi��o da empresa para o futuro. Fonte: Syngenta
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