UAlg traz a Algoz especialista internacional em doenças de citrinos

UAlg traz a Algoz especialista internacional em doenças de citrinos

Imprimir

Greening numa laranja

O agrónomo Thomas Stopyra vai estar esta quinta-feira, dia 25 de Maio, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola, em Algoz, para proferir a palestra «A situação atual da citricultura na Florida». Uma intervenção que se centrará nos problemas fitossanitários que têm afetado a produção de citrinos neste Estado norte-americano, «nomeadamente, o cancro cítrico e, mais recentemente, o Huanglongbing (greening)», segundo a Universidade do Algarve.

O evento é promovido em conjunto pela Faculdade de Ciências e Tecnologia e pelo Centro para os Recursos Biológicos e Alimentos Mediterrânicos (MeditBio) da UAlg, que convidaram este especialista internacional, da empresa The Packers of Indian River, para que possa partilhar com os produtores algarvios conhecimentos «que poderão ajudar a enfrentar ameaças futuras na citricultura de Portugal».

A palestra conta com o apoio da Associação Internacional de Estudantes de Agricultura e Ciências Relacionadas – Comité do Algarve, da Câmara Municipal de Silves e da Caixa de Crédito Agrícola de Silves.

Comente este artigo
Anterior Commission paper proposes CAP transition to ‘agro-ecological principles’
Próximo DG Agri and DG Environment to set up joint task force on water

Artigos relacionados

Nacional

UE toma medidas depois de novo foco de PSA na Eslováquia

A Eslováquia é o mais recente país europeu a detetar um foco de peste suína africana (PSA). Os Serviços Veterinários Oficiais da Eslováquia emitiram um aviso oficial, […]

Últimas

El mercado del aceite se mantiene expectante ante la última licitación


A lo largo de la semana predominaron las repeticiones en los precios en origen del aceite de oliva. […]

Internacional

El Gobierno advierte que la negociación sobre el presupuesto europeo será “muy dura”

Nadia Calviño, vicepresidenta y ministra de Asuntos Económicos
La vicepresidenta y ministra de Asuntos Económicos, Nadia Calviño, se ha mostrado optimista respecto a que pueda prosperar un acuerdo sobre el presupuesto europeo aunque ha advertido que la negociación será […]