Transitex participa na Fruit Logistica 2020

Transitex participa na Fruit Logistica 2020

O operador logístico português Transitex vai participar na edição de 2020 da Fruit Logistica, certame internacional dedicado ao sector hortofrutícola que decorre de 5 a 7 de Fevereiro em Berlim, Alemanha. A empresa vai ter, mais uma vez, um espaço próprio na feira de periodicidade anual: stand D-06, no Hall 5.2 (próximo do stand conjunto de empresas portuguesas organizada pela Portugal Fresh).

Em comunicado, a Transitex refere que estará presente com a sua equipa de especialistas em carga refrigerada, nomeadamente com colaboradores oriundos de Portugal, Espanha, Itália, Turquia, África do Sul e Brasil. A empresa sublinha que a Fruit Logistica é uma das maiores feiras do negócio hortofrutícola do mundo e que inclui todos os sectores do negócio, pelo que, «sendo o core business da empresa o transporte de fruta, este é um dos eventos que marca o seu ano, uma oportunidade para fechar as exportações de fruta desde a Europa para o resto do ano».

Segundo o comunicado, «actualmente a Transitex é o consignatário n.º 1 no transporte de frutas frescas de Portugal e Espanha para o Brasil e carrega cerca de 30.000 TEU de carga refrigerada por ano». É ainda referido que «os seus mais recentes objectivos nesta área de negócios são tornar-se parceiro logístico dos exportadores de fruta da África do Sul e apoiar a conexão entre exportadores turcos e os seus potenciais importadores na América Latina».

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Agrocluster lança iniciativa para premiar as melhores estratégias digitais das empresas do setor agroalimentar
Próximo O consórcio europeu EIT Food procura as 60 ‘start-ups’ mais inovadoras do setor agroalimentar para acelerar o seu crescimento

Artigos relacionados

Últimas

Smurfit Kappa investe na otimização logística do setor agrícola

A Smurfit Kappa desenvolveu a “Caixa Saudável”, ajudando o setor agrícola a otimizar a sua cadeia de fornecimento.
A UNICA, cooperativa que se dedica à […]

Últimas

CAP. Cheias no Mondego obrigam a olhar para problema da água

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) disse esta quinta-feira que as recentes inundações na região Centro vieram reforçar a necessidade de olhar para o problema da água e do seu armazenamento. […]