Agrocluster lança iniciativa para premiar as melhores estratégias digitais das empresas do setor agroalimentar

Agrocluster lança iniciativa para premiar as melhores estratégias digitais das empresas do setor agroalimentar

O Agrocluster, no âmbito do projeto E-Agro Innovation, encontra-se a promover uma iniciativa que irá premiar e distinguir o que de melhor se faz em Portugal no que respeita à área digital no setor agroalimentar.

As empresas serão distinguidas em quatro categorias: Best E-agro Website, Best E-Agro Ecommerce, Best E-Agro by Women e People’s Choice.

A avaliação das empresas candidatas será realizada por um júri constituído por especialistas da área, mediante uma grelha de critérios de performance, usabilidade, design, entre outros. A única categoria que não será avaliada pelo júri, é a People’s Choice, que será atribuída ao site que tiver mais votos do público.

“Importa que o público seja um elemento de avaliação neste processo. São os clientes, como principais utilizadores, que na realidade melhor podem avaliar a qualidade de um website seja ele institucional ou de Ecommerce.  A experiência do consumidor é fundamental para que um negócio tenha sucesso online, daí a importância de auscultar quem está do outro lado do ecrã,” afirma Carlos Lopes Sousa, presidente do Agrocluster.

De salientar também o prémio E-Agro by Women, que pretende distinguir websites institucionais ou de E-commerce elaborados por mulheres, com o objetivo de estimular a participação feminina na área digital.

“O digital é ainda uma área muito masculina, basta ver o que aconteceu no Web Summit, importa por isso premiar também quem se distingue e consegue afirmar-se nesta área, com destaque para as mulheres por serem o género menos representado”, refere Carlos Lopes Sousa.

Esta iniciativa prevê ainda a atribuição de Special Awards em categorias especificas, tais como: Estratégia Digital, Desempenho, Design e Criatividade, Conteúdos, Interatividade e Customer Experience.

As candidaturas são gratuitas e encontram-se abertas até dia 31 de janeiro e é sem dúvida uma forma das empresas Agroalimentares serem reconhecidas pelo trabalho que têm vindo a desenvolver.

Todas as informações e candidaturas sobre esta iniciativa encontram-se disponíveis no site www.e-agroawards.com.

O projeto E-Agro innovation é um projeto do Agrocluster, cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional – FEDER.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Las CCAA empiezan a mostrar su preocupación por la pérdida de competencias de Desarrollo Rural en Agricultura
Próximo Transitex participa na Fruit Logistica 2020

Artigos relacionados

Nacional

Produção agrícola recuou 2,8% em 2016 na UE e 2,5% em Portugal

[Fonte: Expresso]
Em Portugal, a produção agrícola recuou 2,5% de 2015 para 2016, para um valor de 6,9 mil milhões de euros

A produção agrícola caiu 2,8% em 2016 na União Europeia, […]

Nacional

Governo reforça medidas de prevenção da peste suína africana

O Governo aprovou, esta quarta-feira (12 de junho), através de um despacho publicado em Diário da República, um plano de ação para a prevenção da peste suína africana (PSA). […]

Comunicados

Recursos hídricos superficiais de Alqueva EDIA monitoriza 88 pontos

Consciente da importância que os recursos hídricos associados a Alqueva têm para a sustentabilidade do projeto […]