Tetra Pak lança o primeiro ‘marketplace’ para fabricantes da Indústria Alimentar e de Bebidas

Tetra Pak lança o primeiro ‘marketplace’ para fabricantes da Indústria Alimentar e de Bebidas

Este lançamento, apresentado no World Economic Forum, em Davos, permite conectar os produtores do setor alimentar e de bebidas aos vendedores de todo o mundo

A Tetra Pak anuncia hoje o lançamento do primeiro ‘marketplace’ em grande escala para a Indústria Alimentar e de Bebidas. Esta nova plataforma, criada a partir de soluções de Marketplace da Mirakl SaaS, irá oferecer comodidade e facilidade à indústria ao possibilitar uma compra de produtos mais rápida, simplificada e conveniente para os produtores.

Este lançamento permite à Tetra Pak amplificar de forma considerável os serviços e as soluções que oferece aos seus clientes. O ‘marketplace’, disponível 24 horas, 7 dias da semana, irá alojar diferentes fornecedores que comercializem produtos relacionados com segurança, cadeias de abastecimento, soluções de higiene e limpeza, e outras áreas fundamentais para o setor da Indústria Alimentar e de Bebidas.

Inicialmente, este ‘supermercado virtual’ irá alojar mais de 300.000 consumíveis e produtos da Tetra Pak, incorporando, progressivamente, cerca de 200.000 produtos adicionais disponibilizados por vendedores certificados e destinados a áreas como manutenção, reparação e outras operações, oferecendo aos clientes o acesso a uma grande variedade de produtos. Pouco a pouco, a quantidade e a variedade de produtos disponíveis irão aumentar, à medida que mais fornecedores se juntem à plataforma.

Com este lançamento, a Mirakl trabalha, pela primeira vez, na Indústria Alimentar e de Bebidas, proporcionando um serviço que irá alterar a forma como produtores e retalhistas operam atualmente.

Klara Svedberg, Vice-Presidente de Part&Consumables na Tetra Pak, explica: “Estamos perante um modelo e uma forma de fazer negócio completamente inovadores para a nossa indústria. Pela primeira vez, temos uma plataforma digital global de comercialização destinada à Indústria Alimentar e de Bebidas, ao alcance de todos. Este lançamento vem transformar a forma como interagimos com os nossos clientes, ao ligarmos os produtores de alimentação e bebida aos vendedores líderes em todo o mundo. Ao simplificar e acelerar os processos, este ‘marketplace’ vai permitir que as compras sejam mais rentáveis, através de uma solução completa. Convidamos todos os nossos clientes a aproveitar ao máximo esta plataforma, mal podemos esperar por acompanhar as suas experiências”.

Phillipe Corrot, CEO da Mirakl, comenta: “Os ‘marketplaces’ estão a apoderar-se do universo eCommerce. Trata-se de criar um espaço de compra e venda onde os compradores podem obter tudo aquilo que precisam. A Indústria Alimentar e de Bebidas precisava de uma plataforma que permitisse acompanhar esta tendência. A combinação entre a experiência incomparável da Tetra Pak neste setor e as nossas soluções digitais permitiu melhorar a forma como os fornecedores fazem negócio”.

Iris Schmeckthal, CEO, LAT e SGF no grupo Schmeckthal, um dos vendedores da plataforma da Tetra Pak, afirma: “O ‘marketplace’ combina na perfeição a confiança de uma grande empresa com tecnologia moderna de excelência. Por esse motivo, a Schmeckthal escolheu ser parte desta iniciativa da Tetra Pak, com a certeza de que será uma oportunidade emocionante de crescermos em novas áreas”.

O lançamento deste novo ‘marketplace’ da Tetra Pak, pioneiro na indústria, está a ser anunciado no World Economic Forum, em Davos. Em conjunto com a Mirakl, a Tetra Pak está a participar no Fórum para discutir ‘marketplaces’ e o impacto que a plataforma representa para a Indústria Alimentar e de Bebidas.

A Alemanha é o primeiro país a lançar a plataforma, ainda no presente mês de janeiro. Nos próximos meses, o ‘marketplace’ irá começar a expandir-se a uma seleção de países na Europa, entre os quais Portugal, onde o lançamento está previsto para o final de março e, posteriormente, a nível mundial.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Enólogo - Beja
Próximo Las CCAA empiezan a mostrar su preocupación por la pérdida de competencias de Desarrollo Rural en Agricultura

Artigos relacionados

Ofertas

Oferta de emprego – Responsável de Produção Agrícola (M/F) – Santarém

A Empresa Joint Venture com participação portuguesa e Irlandesa, criada em 2016 pretende admitir responsável de produção agrícola.

Nacional

Investigadores identificam vírus que está a afetar mortalmente esquilos em Portugal

Uma equipa multidisciplinar liderada por investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO), da Universidade do Porto, identificou um vírus que está […]

Últimas

Workshop de Engenharia Natural


A Associação de Estudantes de Engenharia Florestal (AEEF) vai realizar um Workshop de Engenharia Natural, no dia 23 de março na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). […]