Terra Emergente – T.3 Ep.1 – Cardo

A valorização do Cardo

“Dedicamos o 1º episódio desta temporada à flor de cardo. Um ingrediente essencial do queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida). O coagulante natural do leite é tradicionalmente colhido em estado silvestre, no Alentejo. Para ir ao encontro das normas DOP, a Escola Superior Agrária de Viseu desenvolveu um projeto que visa estabelecer produções ordenadas de cardo na região Beirã. No laboratório e na queijaria, estuda-se a variação da textura e sabor do queijo produzido com diferentes flores de cardo.”

Comente este artigo
Anterior Governo rejeita atrasos no PT2020. “Estamos entre os melhores da Europa”, diz Nelson Souza
Próximo "O Quintal" promove agricultura junto dos mais novos

Artigos relacionados

Vídeos

Terra Emergente – T.3 Ep.13 – Floresta 4.0

Comente este artigo

#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Vídeos

Inovmilho: InovAgri_Student – 04 de junho

InovAgri Student reuniu 200 participantes, entre alunos, docentes e investigadores, na Estação Exepirmental António Teixeira, em Coruche, numa jornada dedicada à competitividade da cultura do milho em Portugal.
Uma iniciativa do Centro Nacional de Competências das Culturas do Milho e Sorgo “InovMilho”. […]

Vídeos

Terra Emergente – T.3 Ep.3 – Agricultura Biológica

A agricultura biológica nos mercados municipais

“Em Portugal, o consumo de produtos biológicos tem crescido consideravelmente. O número de lojas com oferta Bio, ascende a mais de mil pontos de venda. Em 2018, o Mercado do Lumiar + Bio abriu portas, sendo o primeiro mercado municipal do país a integrar uma componente biológica tão forte.A oferta vai desde hortícolas biológicas, […]