“O Quintal” promove agricultura junto dos mais novos

“O Quintal” promove agricultura junto dos mais novos

[Fonte: Açoriano Oriental]

Já está a decorrer mais uma edição do projeto pedagógico municipal “O Quintal” que se estenderá até junho deste ano letivo, envolvendo as crianças do ensino pré-escolar do Faial.

O projeto começou com a plantação de vegetais e legumes nas hortas das escolas e também nas hortas comunitárias municipais. Agora, e até ao final do projeto, as crianças terão a missão de regar, mondar e cuidar das suas plantas, bem como de colher o que daí resultar, refere nota da autarquia da Horta.

Ao longo do projeto decorrerão ainda diversas ações sobre ervas aromáticas, parceria com Jardim Botânico do Faial.

Através dos Serviços de Desenvolvimento Agrário serão apresentadas, aos mais novos, noções sobre práticas de agricultura biológica, paralelamente a essa atividade, irão decorrer, ações de nutrição, desta feita com a colaboração da Unidade de Saúde da Ilha do Faial.

Ainda integrada no projeto “O Quintal”, será desenvolvida uma iniciativa versando a história “A Horta do Sr. Lobo”, seguida da atividade lúdico-pedagógica “A sopa do Quintal”, da responsabilidade da formadora Mariana Fortuna, da Escola Profissional da Horta, no âmbito da formação em contexto de trabalho.

Comente este artigo

O artigo "O Quintal" promove agricultura junto dos mais novos foi publicado originalmente em Açoriano Oriental.

Anterior Terra Emergente - T.3 Ep.1 - Cardo
Próximo Matosinhos vai trocar CO2 por couves e folgas

Artigos relacionados

Últimas

Revestimentos comestíveis, à base de compostos de origem natural

[Fonte: Voz do Campo]

O Instituto Politécnico de Leiria desenvolveu um projeto que permite aplicação de revestimentos comestíveis, desenvolvidos à base de compostos de origem natural, nomeadamente algas, que permitem o aumento da durabilidade de produtos minimamente processados.
Este projeto é […]

Sugeridas

MAR 2020: é melhor tarde do que nunca – Editorial de Teresa Silveira + Suplemento AgroVida

Não sei se foi por magia ou seria maldição, dei por mim, não a rodopiar, como na canção dos Trovante, mas a aplaudir o ato político da ministra do Mar […]

Nacional

Governo vai lançar ‘serviço eletrónico’ para medir e reduzir desperdício alimentar

[Fonte: Vida Rural]

A Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar, entidade responsável pelo desenvolvimento da ‘Estratégia Nacional e Plano de Ação de Combate ao Desperdício Alimentar’ e que reúne representantes do setor agrícola, da agroindústria e da grande distribuição, […]