Tecnologias de Agricultura de Precisão – PRECISAMENTE 2019

Tecnologias de Agricultura de Precisão – PRECISAMENTE 2019

[Fonte: Voz do Campo]

A TERRAPRO está a organizar o ciclo de eventos PRECISAMENTE 2019, a decorrer nos dias 12 e 19 de Setembro, no Porto Alto e em Beja, respectivamente.

As tecnologias de Agricultura de Precisão estão hoje mais acessíveis representando um significativo aumento de eficiência na gestão agrícola, e queremos por isso demonstrar como podemos simplificar a utilização destas tecnologias e ser mais eficientes com menos recursos. PRECISAMENTE o que a nossa Agricultura precisa.

Os eventos irão contar com apresentação de casos de estudo e resultados práticos de aplicação nas diversas culturas. Contarão ainda com uma mostra de tecnologia de precisão em campo e convívio com degustação de produtos regionais.

No dia 12 de Setembro, no Porto Alto, vamos focar-nos nas culturas anuais (com exemplos em milho, tomate e arroz) e o dia 19, em Beja, será dedicado a culturas permanentes (com exemplos de amendoal, olival e vinha).

A Hidro-Ibérica é patrocinadora e parceira destes eventos. Para confirmar a sua presença, caso pretenda comparecer, com inscrição direta a partir do site do evento www.precisamente.net

A título de curiosidade, inserimos ainda vídeos dos eventos PRECISAMENTE em 2017:

Comente este artigo

O artigo Tecnologias de Agricultura de Precisão – PRECISAMENTE 2019 foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior 2BForest na Feira do Vinho do Dão, Nelas, 6 a 8 Setembro
Próximo Produtividade das macieiras em níveis historicamente elevados. Pêra mantém produtividade

Artigos relacionados

Nacional

Agricultores lesados por animais selvagens exigem ser indemnizados pelo Estado

[Fonte: Correio da Manhã]

Agricultores de vários municípios da região Centro cujas plantações têm sido destruídas por javalis e outros animais selvagens manifestaram-se esta quarta-feira, em Coimbra, e exigiram que o Estado os indemnize pelos prejuízos.
Após intervenções de dirigentes da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), […]

Nacional

Cinco meios aéreos e 530 operacionais no combate ao fogo em Tomar

[Fonte: Público]

O incêndio que deflagrou no sábado em Tomar, Santarém, já 90% dominado, é combatido por cinco meios aéreos, apoiados por 530 operacionais e 156 meios terrestres, incluindo quatro máquinas de rasto enviadas pelas Forças Armadas.

De acordo com a página da Autoridade Nacional de Protecção Civil pelas 08:50 este era o conjunto de meios afectos ao combate ao fogo que começou cerca das 16:00 de sábado em Tomar, […]

Nacional

Grupo Accor aposta em hortas hurbanas em hotéis

[Fonte: Voz do Campo]
Grupo Accor aposta em hortas urbanas nos seus hotéis em todo o mundo, a ambição do Grupo é oferecer uma experiência gastronómica de qualidade, saudável e sustentável.
Visto que 36% dos hotéis do Grupo Accor em Portugal já […]