Syngenta lança novo fungicida para o olival

Syngenta lança novo fungicida para o olival

A Syngenta acaba de lançar no mercado nacional o Amistar Top, uma nova solução de proteção do olival contra o Olho-de-Pavão.

De acordo com a Syngenta, “o Amistar Top é um fungicida sistémico formulado em mistura pronta à base de azoxistrobina (200g/L) e difenoconazol (125 g/L), com dois modos de ação distintos, que atuam de forma sinérgica no controlo de um amplo espectro de fungos. A azoxistrobina inibe a respiração dos fungos, com uma atividade preventiva, curativa e anti-esporulante, distribuindo-se por movimento translaminar nos tecidos das plantas. O difenoconazol inibe o crescimento dos fungos, com excelente eficácia curativa inicial e atividade anti-esporulante, apresentando movimento sistémico no xilema das plantas, protegendo as folhas desde o interior”.

Segundo a Syngenta, atualmente, a cada 10 segundos, é plantada uma oliveira em todo o mundo e Portugal é um dos mais produtivos à escala mundial. “Em média, plantou-se por campanha 152 000 hectares de novos olivais, a um ritmo de uma oliveira por cada 10 segundos. À escala global, Portugal é um modesto produtor de azeite, com 3,4% da quota mundial em volume, mas no que toca à eficiência produtiva dos novos olivais e à tecnologia aplicada no campo e nos lagares é um player de topo”, diz ainda a empresa.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior UE anuncia novas zonas de risco elevado de Peste Suína Africana
Próximo Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura” - 28 março - Braga

Artigos relacionados

Nacional

Ministro da Agricultura critica Universidade de Coimbra por retirar carne de vaca

Capoulas Santos diz ser “amargo constatar” que a “centenária academia” foi permeável ao “populismo e à demagogia”.

 

O ministro da Agricultura, […]

Sugeridas

Calendário Indicativo do Pedido Único 2020

Calendário Indicativo do Pedido Único 2020 […]

Comunicados

III Fórum da Pioneer®, a divisão de sementes da Corteva Agriscience™, junta mais de 750 agricultores em Santarém

O programa centrou-se nos desafios da atual conjuntura de mercado para a prática de uma agricultura mais sustentável […]