Syngenta lança novo fungicida para o olival

Syngenta lança novo fungicida para o olival

A Syngenta acaba de lançar no mercado nacional o Amistar Top, uma nova solução de proteção do olival contra o Olho-de-Pavão.

De acordo com a Syngenta, “o Amistar Top é um fungicida sistémico formulado em mistura pronta à base de azoxistrobina (200g/L) e difenoconazol (125 g/L), com dois modos de ação distintos, que atuam de forma sinérgica no controlo de um amplo espectro de fungos. A azoxistrobina inibe a respiração dos fungos, com uma atividade preventiva, curativa e anti-esporulante, distribuindo-se por movimento translaminar nos tecidos das plantas. O difenoconazol inibe o crescimento dos fungos, com excelente eficácia curativa inicial e atividade anti-esporulante, apresentando movimento sistémico no xilema das plantas, protegendo as folhas desde o interior”.

Segundo a Syngenta, atualmente, a cada 10 segundos, é plantada uma oliveira em todo o mundo e Portugal é um dos mais produtivos à escala mundial. “Em média, plantou-se por campanha 152 000 hectares de novos olivais, a um ritmo de uma oliveira por cada 10 segundos. À escala global, Portugal é um modesto produtor de azeite, com 3,4% da quota mundial em volume, mas no que toca à eficiência produtiva dos novos olivais e à tecnologia aplicada no campo e nos lagares é um player de topo”, diz ainda a empresa.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior UE anuncia novas zonas de risco elevado de Peste Suína Africana
Próximo Fórum Agrogarante “Conversas de Agricultura” - 28 março - Braga

Artigos relacionados

Últimas

Preço do leite pago aos lavradores não suporta custos da produção

O presidente da Associação de Jovens Agricultores Micaelenses diz que se nada mudar o setor caminha para o abismo. […]

Nacional

Pedro Fevereiro: Laboratório Colaborativo em Elvas promete soluções para o grande problema da agricultura

Num contexto em que muitos dos pesticidas estão a ser retirados do mercado, criar alternativas é uma necessidade urgente. O novo […

Últimas

Reações ao Pacto Ecológico, “um dos mais importantes para a Europa”

Francisco Ferreira, da Zero, aplaude o facto de finalmente o documento incluir mudanças estruturais. Eurodeputados e Greepeace também já reagiram ao plano apresentado pela presidente da Comissão Europeia. […]