Syngenta lança nova embalagem de 20 ml do inseticida AMPLIGO

Syngenta lança nova embalagem de 20 ml do inseticida AMPLIGO

A Syngenta apresenta uma nova embalagem de 20 ml do inseticida AMPLIGO, um novo formato ideal para tratamentos em pequenas parcelas agrícolas.

AMPLIGO está homologado para controlo das principais pragas das culturas da batata, milho, tomate, couve-brócolo e alcachofra.

O AMPLIGO é um inseticida formulado com duas substâncias activas – clorantraniliprol e lambda-cialotrina – com dois modos de ação diferentes, que atuando em simbiose controlam todos os estadios de desenvolvimento das pragas e conferem ao produto um efeito multipraga e um bom perfil anti-resistências.

Na cultura do milho o AMPLIGO está homologado para controlo de lagartas– piral do milho, sesâmia e lagarta do tomate – e tem efeito indireto na redução dos níveis de micotoxinas provocadas por fusarium no grão. No caso da batateira está registado para proteção contra a traça e o escaravelho da batateira e em couve-brócolo (em ar livre) para controlo da traça e da lagarta da couve, nóctuas e afídeos. Na cultura do tomate de indústria está homologado para controlo da lagarta-do-tomate, traça-do-tomateiro (Tuta abolsuta), nóctuas e afídeos. E no que se refere à alcachofra pode ser usado para controlo de lagartas de lepidópteros, nóctuas e afídeos.

O AMPLIGO distingue-se pela sua formulação ZC com tecnologia Zeon, que torna o produto mais resistente à lavagem pela chuva ou rega, eficaz num amplo intervalo de temperaturas e mais seguro para o aplicador. A tecnologia ZEON consiste num micro-encapsulado especial com fragilidade equilibrada da parede das partículas, de tal forma que, após a aplicação e secagem das gotas de calda depositadas sobre as folhas, a substância ativa, protegida dentro da microcápsula, liberta-se quase de imediato e fica a salvo da foto-degradação, graças a um foto-estabilizador ultravioleta (UV) que incorpora a formulação.

Comente este artigo
Anterior Oferta de estágio - Engenheiro Florestal - Coimbra
Próximo Minha Terra identifica em 54 projetos LEADER 2014-2020 para o desenvolvimento dos territórios rurais

Artigos relacionados

Últimas

Research for ANIT Committee – Patterns of livestock transport in the EU and to third countries

This in-depth analysis was commissioned by the European Parliament’s Committee of Inquiry on the Protection of Animals during Transport (ANIT). […]

Dossiers
Utilização sustentável

Jornadas ANIPLA 2020: Homologação de Produtos Fitofarmacêuticos – 21 de fevereiro – Caparica

“Prioridades e Compromissos para a sustentabilidade da Produção Agrícola Portuguesa e da Dieta Mediterrânica” é o tema da III edição das Jornadas da […]