Smurfit Kappa vai à Fruit Attraction com soluções mais sustentáveis para produtores, distribuidores e retalhistas

Smurfit Kappa vai à Fruit Attraction com soluções mais sustentáveis para produtores, distribuidores e retalhistas

A Smurfit Kappa, que opera no setor da embalagem de papel e cartão canelado, volta a uma nova edição da Fruit Attraction para apresentar ao setor da fruta e legumes frescos as suas últimas inovações, desenhadas para fazer crescer os negócios e atender às necessidades de produtores, distribuidores e retalhistas.

Num stand de 128 m2 situado no pavilhão 9, estarão presentes os 3 pilares fundamentais para o desenvolvimento do negócio de produtores, distribuidores e retalhistas: Inovação, com o Agri Experience Centre “como único centro dedicado ao design de embalagens agrícolas em cartão canelado, onde nascem as soluções de packaging mais inovadoras para cobrir as necessidades dos seus clientes”; Sustentabilidade, representada pela sua iniciativa Better Planet Packaging, cujo objetivo é redesenhar embalagens cada vez mais sustentáveis e recicláveis; e Liderança, já que a empresa se assume “líder no setor agrícola na Península, graças aos seus mais de 50 anos de experiência em embalagem agrícola, às suas fábricas 100% especializadas neste mercado, às suas cerca de 1 000 máquinas montadoras e uma ampla rede de centros de montagem. Além disso, conta com um dos parques de máquinas montadoras mais extensos e desenvolveu a marca de embalagens para agricultura P84, muito reconhecida no setor”.

Neste espaço a Smurfit Kappa apresentará igualmente as suas últimas novidades de embalagens de papel e cartão canelado para o mercado agrícola, completamente sustentáveis, como a solução Goliath, desenvolvida para o transporte e armazenamento de melancias que, graças ao seu desenho cónico, “é capaz de absorver a deformação provocada pelo peso da fruta, melhora a eficiência de carga e permite um empilhamento perfeito, para além de otimizar a ventilação e a conservação do fruto, e reforçar a imagem de marca; ou as barquelinas, uma solução que ajuda os clientes que querem liderar o mercado em matéria de sustentabilidade”.

Não pode ser esquecido o AgroPaper™, a solução sustentável e biodegradável para o acolchoado agrícola, a já conhecida caixa Pitufo para fruta premium de menor tamanho, personalizável e desenhada para facilitar o transporte, armazenamento e exposição no linear de até 8 bandejas de 1 a 3 kg de produto, a Box8, uma solução para produtos a granel que também pode ser utilizada na máquina de montagem; ou os displays que atraem a atenção do consumidor e aumentam as vendas da marca.

A Feira Internacional do Setor da Fruta e Legumes, que celebra a sua décima primeira edição de 22 a 24 de outubro na IFEMA, é uma das referências internacionais mais sólidas do setor, representando um ponto de encontro chave para profissionais e especialistas da indústria hortofrutícola.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Maporal. Os porcos do Alentejo que conquistaram a China
Próximo Santa Casa, Câmara de Monchique e Navigator apoiam produção de medronho

Artigos relacionados

Nacional

“Montado x Produção animal x Vinha”. Observatório do Sobreiro e da Cortiça é palco de workshop

A RRN – Rede Rural Nacional, a UNAC – União da Floresta Mediterrânica  e o CCSC – Centro de Competências do Sobreiro e da Cortiça vão realizar, […]

Últimas

Homem detido por crime de incêndio florestal em Vila Nova de Foz Côa

A GNR anunciou esta terça-feira a detenção de um homem de 79 anos, pelo crime de incêndio florestal, em Vila Nova de Foz Côa, […]

Dossiers

Ministro do Ambiente anuncia investimento de 1,2ME no Parque Natural do Alvão

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática anunciou hoje um investimento de 1,2 milhões de euros na “valorização” do Parque Natural do Alvão (PNA) que se estende por Vila Real e Mondim […]