Smurfit Kappa celebra Global BPP Day a mostrar embalagens sustentáveis do futuro

A Smurfit Kappa celebrou o seu Global Better Planet Packaging Day simultaneamente em 28 localizações de 4 continentes, para mostrar que existe uma alternativa sustentável às embalagens não biodegradáveis. Fê-lo junto de clientes de todo o tipo de sectores, os quais puderam ver na primeira pessoa exemplos de substituição de embalagens não sustentáveis por soluções à base de papel proveniente de fontes renováveis, e que são recicláveis e biodegradáveis em condições naturais.

A empresa quis celebrar esta jornada para dar mais visibilidade à iniciativa Better Planet Packaging, a mais importante que desenvolveu em matéria de sustentabilidade, cujo objectivo é reduzir os resíduos dos nossos oceanos e aterros através da criação de soluções mais amigas do ambiente.

Soluções fabricadas 100% à base de papel

Mais de 50 clientes da Península Ibérica e de Marrocos puderam desfrutar desta jornada que teve lugar no Experience Centre de Alcalá de Henares, o Agri Experience Centre de Alicante e a fábrica Bag In Box de Ibi (Alicante), além da Smurfit Kappa Marrocos. Lá puderam verificar o que lhes pode oferecer a empresa em matéria de sustentabilidade. Soluções fabricadas 100% à base de papel que são biodegradáveis, recicláveis e renováveis e que, além disso, ajudam a mitigar riscos nas cadeias de fornecimento, a aumentar vendas e a reduzir custos.

Javier Villate, quality & food safety & sustainability da Smurfit Kappa Espanha, Portugal, Marrocos, assegura que “a mudança de mentalidade dos consumidores para reduzir os resíduos fez-nos ir mais além ao desenvolver soluções biodegradáveis, recicláveis e renováveis, que representam uma grande alternativa a ter em conta no futuro imediato. O consumo e a produção responsáveis são um dos 17 objectivos de desenvolvimento sustentável da ONU, pelo que apostamos em embalagens feitas a partir de recursos renováveis, já que utilizamos fibras de madeira provenientes de florestas geridas de forma sustentável. Em suma, fizemos da sustentabilidade a essência do desenho de cada uma das nossas soluções”.

Por sua vez, Jesús Rivas, business development & innovation manager da Smurfit Kappa Espanha, Portugal, Marrocos, acrescentou que “utilizamos os nossos conhecimentos sobre materiais sustentáveis, design, reciclagem e experiência enquanto líderes da indústria para desenvolver as embalagens mais inovadoras para os nossos clientes, feitas à medida e eficientes, mas que também nos ajudem a fomentar a mudança. 48% dos consumidores mundiais esperam que sejam os fabricantes a tomar a iniciativa, já que o packaging desempenha uma função valiosa e sustentável para evitar os resíduos”.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Anterior "S. Pedro é do mundo rural" e a chuva não os vai parar. De todo o país até Lisboa, para defender as raízes e rejeitar um “Portugal Coitadinho”
Próximo CAP celebra 44º aniversário e organiza ‘Conselho de Presidentes’ em Tomar - 25 e 26 de novembro

Artigos relacionados

Internacional

CRISPR-edited wheat cuts immune response in ‘gluten-sensitive’ patients by 85%, new study shows

[Fonte: GLP] Approximately one person in 100 has celiac disease, which means for them eating gluten is risking diarrhea, […]

Sugeridas

Operação 10.2.1.3. diversificação de atividades na exploração

O PDR2020 disponibiliza o segundo período para a apresentação de candidaturas à operação 10.2.1.3 – Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, […]

Nacional

Floresta, a batalha que continuamos a perder

Já sabíamos que o desastre de Pedrógão Grande e dos incêndios do Outono de 2017 iriam deixar feridas difíceis de curar. […]