Siro e Cerealto unem-se para transformar o futuro da alimentação a nível global e criam a Cerealto Siro Foods

Siro e Cerealto unem-se para transformar o futuro da alimentação a nível global e criam a Cerealto Siro Foods

– O novo Grupo tem previsto concentrar os seus recursos operacionais e financeiros nas categorias de Biscoitos, Cereais e Massas, linhas de negócio com gamas de produto de caráter global e elevado potencial de desenvolvimento em diferentes mercados.

– A estratégia da Cerealto Siro Foods permitirá continuar a ser uma fornecedora especializada da Mercadona e manter os seus compromissos com os atuais clientes da Cerealto, tanto em Espanha como noutros mercados internacionais

Lisboa, 15 de novembro de 2018: A Siro e a multinacional Cerealto assinaram um acordo para a integração de ambas as empresas num mesmo grupo multinacional alimentar, a Cerealto Siro Foods, dedicado à produção de marcas para terceiros. O novo Grupo apresenta dados consolidados, estimados no final do exercício de 2018, que excedem €600 milhões no volume de negócios e uma produção superior a 400.000 toneladas. O Grupo conta atualmente com uma equipa de mais de 5.000 pessoas, distribuídas por 17 centros de produção localizados em Espanha, Portugal, Itália, Reino Unido e México, além de uma equipa local nos EUA.

O objetivo do novo Grupo é posicionar-se no mercado global de alimentos com uma oferta de produtos que respondam às necessidades dos consumidores nos diferentes mercados, com um modelo de negócio focado na qualidade, na eficiência operacional e na inovação em produtos e processos. Especializados no desenvolvimento de categorias globais e na produção de produtos alimentícios derivados do cereal para clientes do setor do retalho e B2B, acompanhados de uma elevada capacidade produtiva nos múltiplos mercados onde atua.

Para isso, a Cerealto Siro Foods tem previsto concentrar os seus recursos operacionais e financeiros nas categorias de Biscoitos, Cereais e Pastas, linhas de negócios com gamas de produtos de carácter global e um elevado potencial de desenvolvimento em diferentes mercados. A Siro traz o conhecimento e toda a sua experiência na cadeia de valor nessas categorias, enquanto a Cerealto fornece a estrutura internacional dos seus negócios, bem como os seus compromissos com clientes internacionais.

A estratégia do novo Grupo permitirá que continue a ser um fornecedor especializado da Mercadona no mercado espanhol e manter o atual portefólio de clientes da Cerealto, tanto em Espanha como noutros mercados internacionais.

Paralelamente, o novo Grupo pretende desinvestir nas categorias de Bolos e Pão. Estas linhas de negócio registaram um crescimento notável nos últimos anos e apresentam excelentes perspetivas de desenvolvimento. No entanto, exigem um foco e recursos locais que não se encaixam na estratégia do novo Grupo.

Em particular, o negócio de Bolos fechará com um volume de 74.000 toneladas e um crescimento de 4.9%, e o negócio de Pão com um volume de 79.600 toneladas e um crescimento de 2.8%, em termos de volume em 2018, enquanto o mercado evolui positivamente e se espera que encerre em torno de 2,7% e 2,4%, respetivamente. Desta forma, a marca de distribuição continua a liderar em volume e valor em ambas as categorias e em cada um dos seus segmentos, sendo aquela que mostra maior aumento nas vendas.

O processo de desinvestimento será sempre realizado garantindo a procura do melhor comprador, para o qual que estes negócios façam parte do cerne da sua estratégia, garantindo o emprego e as condições laborais das pessoas que neles trabalham. A Mercadona, principal cliente destes negócios, foi informada e apoia a estratégia do novo Grupo focalizada nos negócios de Biscoitos, Cereais e Massas, e na venda dos negócios de Bolos e Pão.

O compromisso da Mercadona com o novo comprador será o de dar continuidade aos negócios de Pão e Bolos, dentro da garantia de qualidade, eficiência e inovação.

Cerealto Siro Foods

Comente este artigo
Anterior III Jornadas Técnicas - Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio
Próximo Importância do Papel da Assistência Técnica PRODI e BIO na PAC - João Rodrigues

About author

Artigos relacionados

Cadeia Alimentar

Nuevo enfado porque se incrementan los casos de venta a pérdidas de la leche en los supermercados

[Fonte: Agroinformation.com]
Desde la Organización de Productores de Leche (OPL) han mostrado su enfado por los nuevos casos de venta a pérdidas de la leche en los supermercados y han advertido de que “ni autoridades ni distribución tienen pudor al hablar de reflexión y de precios dignos, […]

Nacional

Sofia Ribeiro defende legislação europeia de combate às práticas comerciais desleais

A Eurodeputada Sofia Ribeiro defendeu em Bruxelas, “o reforço da posição dos agricultores na cadeia de abastecimento alimentar, incutindo-lhe uma maior justiça e equilíbrio”, no âmbito do seminário “Fortalecimento da posição dos agricultores na cadeia alimentar”, promovido pela COPA-COGECA, entidade que representa os Agricultores e as Cooperativas Agrícolas Europeias. […]

Últimas

João Soares: ‘Atacar uma frente de fogo com uma mangueira é ridículo’

[Fonte: Sol]  Em 2003, o Governo de Durão Barroso chamou-o para ajudar a resolver o problema dos fogos. Ao SOL, fala sobre as resistências que encontrou e os erros que continuam a ser cometidos no combate às chamas.
João Soares trabalha há 40 anos em atividades ligadas às florestas. […]