Simpósio ANIPLA 2018 – 27 de novembro – Coimbra

Simpósio ANIPLA 2018 – 27 de novembro – Coimbra

27 novembro, Convento de São Francisco, Coimbra

No próximo dia 27 de novembro, a partir das 9h30, a cidade de Coimbra receberá o Simpósio ANIPLA 2018 sobre Agricultura Inteligente.

Neste encontro, os participantes serão convidados a refletir e debater sobre uma agricultura moderna que se serve de práticas tecnologicamente evoluídas e que consegue estimular a competitividade das empresas e a economia nacional, ao mesmo tempo que protege os recursos naturais e a biodiversidade e ainda desempenha um papel fundamental na alimentação e saúde de todos nós.

A sessão de abertura será feita pelo Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira e o Simpósio contará com a presença do Presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera [IPMA], Jorge Miranda; da Vice-Presidente da Direção da Ordem dos Nutricionistas, Graça Raimundo e do ex-Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, entre outros oradores de destaque.

PROGRAMA

9h00 > 9h30 Registo dos participantes

9h30 > 9h45 Sessão de abertura

9h45 > 10h40 Painel I Agricultura Inteligente na Proteção dos Recursos Naturais e da Biodiversidade

10h40 > 11h15 Debate

11h30 > 12h20 Painel II Agricultura Inteligente na Saúde e no Bem-Estar

12h20 > 12h45 Debate

Almoço

14h30 > 15h20 Painel III Agricultura Inteligente na Competitividade das Empresas e na Economia Nacional

15h20 > 15h45 Debate

15h45 > 16h15 Sessão de encerramento

→Consulte o programa completo aqui←

Comente este artigo
Anterior E a Árvore Portuguesa do Ano é…
Próximo SAPEC AGRO apresenta novo posicionamento com renovação de marca

Artigos relacionados

Sugeridas

Commission to launch call for three new EIP-AGRI focus groups in June

The European Commission will be launching a call for experts for three new European Innovation Programme (EIP) agriculture focus groups this coming June, bringing the total number of such groups to 31.

Últimas

Desenvolvimento rural: Processo de programação é demasiado moroso e complexo

Tribunal de Contas Europeu alerta que a execução da despesa no Programa de Desenvolvimento Rural começou ainda “mais lentamente” neste quadro comunitário do que no anterior. A culpa é da complexidade.

A intensão era boa, mas não resultou. A Comissão Europeia gostaria que a execução do Programa de Desenvolvimento Rural, […]

Sugeridas

Apoios da Pac motivam elevada adesão dos Agricultores

O número de agricultores com candidaturas submetidas às ajudas da PAC em Portugal, através do Pedido Único (PU) 2019, atingiu o valor de 183 649 o que demonstra a importância destes apoios enquanto contrapartida e suporte às atividades desenvolvidas pelos agricultores. […]