Setor agroalimentar é dos mais ameaçados pela automação

Setor agroalimentar é dos mais ameaçados pela automação

[Fonte: Vida Rural]

A produção agroalimentar é o setor em que os trabalhadores serão mais ameaçados pela automação, revela o Workmonitor da Randstad. Sete em cada dez (66,7%) dos profissionais deste setor acreditam que o seu posto de trabalho corre perigo com a introdução de tecnologias de automação na indústria agroalimentar.

Logo a seguir ao setor da produção agroalimentar, os setores mais ameaçados pela automação são a agricultura e pescas (64,3%), a mineração (60%) e a hotelaria (50%), revela ainda o estudo que inquiriu mais de 13 500 pessoas em 33 países.

Entre os setores cujos profissionais menos se sentem ameaçados com o advento das tecnologias de automação surge, por exemplo, o setor da distribuição e do retalho, com apenas dois em cada dez trabalhadores (21,2%) a revelar que sente que o seu posto de trabalho pode estar em causa com a automação.

A nível europeu, são os trabalhadores italianos (37%), polacos (36%) e gregos (33%) que se mostram mais preocupados com o impacto da automação no emprego no setor. A nível global, os mais preocupados com a automação são os chineses (62%), com três em cada cinco trabalhadores a afirmarem que acreditam que podem perder o emprego com a automação.

Comente este artigo

O artigo Setor agroalimentar é dos mais ameaçados pela automação foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Quando só fogo trava o fogo
Próximo Cascas de ovo podem ser utilizadas para melhorar regeneração óssea

Artigos relacionados

Nacional

​Incêndios. Vinte e quatro municípios sem plano de combate atualizado

[Fonte: Rádio Renascença]

Vinte e quatro municípios do continente não têm o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI) atualizado, disse esta terça-feira no parlamento o ministro da Administração Interna, admitindo a aplicação de coimas previstas na lei.
O número foi revelado por Eduardo Cabrita durante uma audição regimental na Comissão de Ambiente, […]

Últimas

Stand do Algarve foi o «centro das atenções» na FITUR em Madrid

A presença do Algarve na FITUR, em Madrid, que decorreu entre 18 e 22 de Janeiro, deu «resultados bastante positivos» para o Algarve. De acordo com a Região de Turismo do Algarve (RTA), «a presença na feira de turismo representou um saldo extremamente importante para a região que recebe por ano cerca de 850 mil dormidas do mercado espanhol». […]

Sugeridas

Portugal 2020 tem taxa de execução de 21%. Está abaixo do QREN

Os fundos comunitários apresentam no final do ano passado uma taxa de execução de 21%, um valor que fica aquém dos 23% registados no ano homólogo do QREN, ou seja, o quadro comunitário anterior (2007-2013). Isto significa que a 31 de dezembro de 2017 havia 5,5 mil milhões de euros executados, […]