Seminário em Vagos sobre novos desafios para a agricultura – 15 de novembro

Seminário em Vagos sobre novos desafios para a agricultura – 15 de novembro

A 15 de Novembro, Vagos acolhe o “Seminário Rural +: Novos desafios para a agricultura”. Organizado pela Câmara Municipal de Vagos, este evento visa, «por um lado, proporcionar mais conhecimentos técnicos aos produtores do concelho e promover a troca de conhecimentos, de experiências e boas práticas e, por outro lado, incentivar a instalação de novos produtores no concelho ou a reconversão da sua actividade agrícola», explica a edilidade.

O evento é de entrada gratuita – mediante inscrição prévia – e é composto por duas partes: visita de campo e seminário. Da parte da manhã, terá lugar uma visita de campo a uma exploração agrícola local.

Da parte da tarde, a partir das 14h00, realiza-se o seminário no auditório do Núcleo Empresarial de Vagos (NEVA), na Zona Industrial de Vagos, com três painéis. Os dois primeiros painéis vão «debater aspectos do cultivo/produção e promoção de diferentes culturas com crescente importância para a economia do concelho de Vagos: batata-doce, abóbora e hortícolas».

No primeiro painel, subordinado ao tema “Batata-doce e abóbora: cultivo e promoção”, «técnicos, investigadores e produtores já instalados irão debater temáticas como as boas práticas na cultura da batata-doce e da abóbora, analisar casos de sucesso e questões relacionadas com a promoção destas culturas». Com o tema “Inovação na produção hortícola”, o segundo painel vai abordar aspectos técnicos desta cultura e inovações verificadas neste sector.

O último painel vai ser dinamizado pelo Grupo de Ação Local (GAL – Aveiro Sul) e tem como objectivo apresentar, informar e esclarecer sobre os avisos de candidatura abertos à data da realização deste seminário. Pode obter aqui mais informações sobre o “Seminário Rural +: Novos desafios para a agricultura”.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Blue Bio Value: Startups espanhola, britânica e brasileira são as vencedoras
Próximo ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA A ÁRVORE DO ANO – PORTUGAL 2020

Artigos relacionados

Últimas

ADP Fertilizantes lança nova linha de fertilizantes

A ADP Fertilizantes anunciou esta segunda-feira (18 de fevereiro) o lançamento da nova gama de fertilizantes Plusmaster. De acordo com a empresa, […]

Sugeridas

Continente investiu 250 milhões em frescos nacionais em 2018

[Fonte: O Jornal Económico]

Este valor representa um aumento de cerca de 10% relativamente a 2017. […]

Nacional

Jornadas Internacionais “O Aproveitamento Resineiro: Florestas com Futuro” em Proença-a-Nova


Proença-a-Nova acolhe, nos dias 29, 30 e 31 de maio, as Jornadas Internacionais “O Aproveitamento Resineiro: Florestas com Futuro” […]