Seminário da Floresta 4.0 – digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal – 3 de Abril 2018 – Lisboa

Seminário da Floresta 4.0 – digitalização na criação de valor e de vantagens competitivas para a gestão e produção florestal – 3 de Abril 2018 – Lisboa

A UNAC – União da Floresta Mediterrânica vai realizar, no próximo dia 3 de Abril em Lisboa, na Culturgest o Seminário ” FLORESTA 4.0- DIGITALIZAÇÃO NA CRIAÇÃO DE VALOR E DE VANTAGENS COMPETITIVAS PARA A GESTÃO E PRODUÇÃO FLORESTAL “.

A tecnologia digital representa um enorme potencial de desenvolvimento para a gestão e produção florestal. Tecnologias digitais como cloud computing, dispositivos móveis, plataformas IoT (Internet das coisas), deteção remota, sensores inteligentes e análise de big data e algoritmos são apenas alguns exemplos, cada vez mais em uso.

Esta grande variedade de tecnologias digitais pode ajudar na criação de valor para a produção florestal? O que já existe? Podemos ter “ecossistemas digitais de base florestal”? Como integrar e desenvolver esta tecnologia no apoio à gestão florestal?

Estas são algumas das questões que queremos debater, identificando casos concretos e necessidades de desenvolvimento.

Alexandra Marques (INESC TEC), Eduardo Henriques (Smart Forest), Silvia Nunes (Instituto Dom Luiz | Faculdade de Ciências de Lisboa), André Barriguinha (Agriciência), Francisco Manso (Triggersytems) e Alexandre Sarmento (TerraDrone) são os oradores já confirmados para este seminário que vai ter como moderadores Miguel Castro Neto (NOVA Information Management School) e Luís Mira da Silva (INOVISA).

As inscrições são gratuitas e serão aceites pela ordem de receção, até à capacidade da sala.

Inscrições no Link AQUI.

Mais informações em 217100014.

Comente este artigo
Anterior Ciclo de passeios de Biodiversidade à nossa Volta - Calendário
Próximo Seminário da Água - Um Recurso Estratégico- 20 de Abril 2018 - Santarém

Artigos relacionados

Nacional

Cientista de Coimbra recebe prémio internacional por investigação dos incêndios


Coimbra, 03 fev (Lusa) — O cientista da Universidade de Coimbra (UC) Domingos Xavier Viegas foi distinguido em Barcelona, Espanha, por mais de 30 anos de investigação na área dos incêndios florestais, foi hoje anunciado.
Xavier Viegas lidera a Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), […]

Últimas

Cooperativas Agrícolas criticam decisão “autoritária e populista” da Universidade de Coimbra

[Fonte: Expresso]

A Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (Confagri) classificou esta quarta-feira de “autoritária e populista” a decisão da Universidade de Coimbra (UC) de retirar carne de vaca das cantinas a partir de 2020.
Segundo um comunicado esta quarta-feira divulgado, […]

Nacional

Europeias. PSD “não se conforma com nem aceita os cortes na coesão e na PAC”

[Fonte: Agricultura e Mar]

Europeias. PSD recusa qualquer corte na PAC. Quer desenvolver o potencial das Regiões Ultra-periféricas e quer criar um centro de combate à poluição marinha nos Açores ou na Madeira.

As eleições europeias realizam-se no próximo dia 16 de Maio. […]