Secretário de Estado da Agricultura sai por incompatibilidade com ministra

Secretário de Estado da Agricultura sai por incompatibilidade com ministra

Nuno Russo deixa as funções de secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural por incompatibilidade com a ministra M​​​aria do Céu Antunes, enquanto a saída de Teresa Ribeiro da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros é justificada com a sua designação como representante para a Liberdade dos Media da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE).

A Presidência da República divulgou esta segunda-feira que Marcelo Rebelo de Sousa aceitou as propostas de António Costa para exoneração de dois secretários de Estado, em mais uma mini-remodelação. Francisco André, ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro, substitui Teresa Ribeiro como secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação e Rui Martinho ocupa o lugar de Nuno Russo.

De acordo com Belém, a saída foi a pedido dos próprios, mas fonte próxima do primeiro-ministro disse ao JN que a iniciativa não foi de Nuno Russo, que “saiu por incompatibilidade com a ministra”.

Já quanto a Teresa Ribeiro, fontes do partido disseram ao JN que a saída já era esperada quando concorreu às novas funções, mas a secretária de Estado esperou por confirmar a sua designação como representante da OSCE.

Continue a ler este artigo no Jornal de Notícias.

Comente este artigo
Anterior Live-stream: A reforma da PAC e o período transitório
Próximo Álvaro Amaro pede estratégia agrícola com ambição e sem esquecer regiões mais deprimidas

Artigos relacionados

Notícias florestas

Falta um mês para cumprir limpezas

Lei determina a proteção de pessoas e bens para o risco de incêndios. O valor das coimas por incumprimento é a dobrar desde 2018. […]

Dossiers

Portugal 2020 tem execução mais atrasada que o QREN. Diferença é de dez pontos percentuais

O Portugal 2020 fechou o ano de 2018 com um desempenho pior que o do QREN, no ano homólogo comparável (2011). […]

Sugeridas

OGM | China prepara-se para aprovar produção de soja e milho GM

A China abriu consulta pública para aprovar como seguras duas novas variedades geneticamente modificadas, uma de soja e outra de milho. O anuncio foi feito ontem pelo Ministério da Agricultura e […]