Live-stream: A reforma da PAC e o período transitório

O actual regime da PAC prescreve no final do mês, mas ainda estão por aprovar a nova reforma agrícola e futuro orçamento comunitário que a financia.

Ciente deste atraso, o Parlamento Europeu tem negociado um regulamento de transição, com o objectivo de evitar um vazio jurídico entre o final do actual período de programação, a 31 de Dezembro, e a entrada em vigor das regras da nova PAC.

Esta transição surge num contexto particularmente difícil e instável, sendo, por isso, tanto mais necessária para assegurar estabilidade e segurança aos nossos agricultores.

Na ordem de trabalhos desta conferência sobre a reforma da PAC e o período transitório estão os objetivos e as ambições de Portugal, segundo especialistas e representantes do sector.

Comente este artigo
Anterior Consulta sobre o Plano de contingência - Abastecimento e segurança alimentar da UE
Próximo Secretário de Estado da Agricultura sai por incompatibilidade com ministra

Artigos relacionados

Últimas

Marcelo Rebelo de Sousa: “a agricultura é essencial” e “só uma visão completamente absurda do país entende que (…) está condenada”

Marcelo Rebelo de Sousa declarou hoje que, no que depender do Presidente, não haverá “volta atrás” no processo de desconfinamento, e deu a Feira da Agricultura de […]

Dossiers

Produtores querem leite com preço justo na Europa e mais jovens no setor

26 de Novembro 2018
A APROLEP-Associação dos Produtores de Leite de Portugal, em colaboração com a AJADP – Associação dos Jovens Agricultores do Distrito do Porto, […]

Cotações PT

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 7 a 13 Setembro 2020

As cotações médias nacionais de novilhas e de novilhos 12 a 24 meses cruzados Charolês desceram 0,007 e 0,01 €/kg Peso Carcaça, respectivamente. As cotações de novilhas e de novilhos 12 a 24 […]