Live-stream: A reforma da PAC e o período transitório

O actual regime da PAC prescreve no final do mês, mas ainda estão por aprovar a nova reforma agrícola e futuro orçamento comunitário que a financia.

Ciente deste atraso, o Parlamento Europeu tem negociado um regulamento de transição, com o objectivo de evitar um vazio jurídico entre o final do actual período de programação, a 31 de Dezembro, e a entrada em vigor das regras da nova PAC.

Esta transição surge num contexto particularmente difícil e instável, sendo, por isso, tanto mais necessária para assegurar estabilidade e segurança aos nossos agricultores.

Na ordem de trabalhos desta conferência sobre a reforma da PAC e o período transitório estão os objetivos e as ambições de Portugal, segundo especialistas e representantes do sector.

Comente este artigo
Anterior Consulta sobre o Plano de contingência - Abastecimento e segurança alimentar da UE
Próximo Secretário de Estado da Agricultura sai por incompatibilidade com ministra

Artigos relacionados

Nacional

Urso-pardo já terá abalado para terras espanholas

O jovem macho de urso-pardo oriundo da Cordilheira Cantábrica, que passeou pelas Terras Frias Transmontanas entre finais de abril e meados da semana passada, […]

Comunicados

Agroges – 30 anos, um novo ciclo

[Fonte: Agroges]
Orgulhosos do que somos, adaptamo-nos ao futuro

A Agroges celebra em 2019 o seu 30º aniversário. […]

Últimas

Alentejo com 10 albufeiras acima dos 50% de armazenamento

Segundo os dados divulgados pelo Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH), no último dia do mês de Novembro de 2020 e comparativamente ao último dia do mês anterior […]