Scor assume controlo da líder brasileira de seguros agrícolas

Scor assume controlo da líder brasileira de seguros agrícolas

A companhia francesa que é quarta maior no mercado global de resseguros anunciou a compra de uma participação acionista de controlo da AgroBrasil Administração e Participações Ltda (AgroBrasil), empresa de origem familiar que atua como MGA (Management General Agent) no segmento de seguros do imenso agronegócio brasileiro.

A Scor é protagonista de longa data no setor de seguros e resseguros para o mercado do agronegócio no Brasil, “um dos mais avançados e sofisticados do mundo”, nota a entidade francesa num comunicado que é omisso quanto aos montantes envolvidos na transação que reforça o seu posicionamento no mercado de seguros especiais.

Por seu lado, reconhecida como especialista no setor em que atua, a AgroBrasil construiu relações privilegiadas com os produtores rurais, respaldando-se em uma rede especializada de engenheiros agrónomos e numa plataforma digital exclusiva.

A SCOR já trabalha com a AgroBrasil há 15 anos, “atuando inicialmente como resseguradora e, desde 2013, como seguradora, através da ESSOR Seguros, empresa brasileira que em 2018 se tornou subsidiária integral da Scor”, realça a companhia francesa.

Ainda, de acordo com a informação disponibilizada, a AgroBrasil manterá as suas operações e continuará a trabalhar com os mesmos profissionais competentes. “Mas, a partir de agora, passará a contar também com o suporte do grupo Scor, promovendo planos de desenvolvimento de negócios e reforçando os investimentos nas tecnologias necessárias às atividades comerciais da empresa, no seu crescimento rentável e no desenvolvimento de novos produtos”, detalha a Scor.

Laura Neves, responsável executiva da AgroBrasil, permanecerá na direção da empresa brasileira e irá integrar o conselho de administração da ESSOR, uma transição que fica dependente do aval das autoridades competentes.

Laurent Rousseau, diretor-geral adjunto da Scor Global P&C e responsável pela divisão Seguros Especiais, assinala: “Graças à aquisição da AgroBrasil, a SCOR consolida a sua atuação no ramo de Seguros Especiais e da sua plataforma MGA. A operação permitirá também que a SCOR reforce o seu expertise em seguros agrícolas, um segmento extremamente complexo e um desafio à altura do seu protagonismo em matéria de conhecimento técnico de riscos (…)”.

“Com o apoio de uma resseguradora global de primeira linha, a AgroBrasil poderá consolidar seu posicionamento como protagonista do mercado brasileiro, ampliar sua oferta de produtos e reforçar sua infraestrutura. Estou muito feliz (…)”, complementa Laura Neves citada no mesmo comunicado.

Posicionada como líder do segmento, a AgroBrasil oferece aos agricultores do país soluções de seguro contra riscos de perda de produção ou de qualidade das colheitas em culturas de frutas e grãos.

O artigo foi publicado originalmente em ECO.

Comente este artigo
Anterior Lavoura dos Açores beneficia de dois projetos que reforçam abastecimento de água
Próximo Sintra vai plantar duas mil plantas para reflorestar Serra da Carregueira

Artigos relacionados

Blogs

Negotiations on CAP reform: Need for longer CAP transition

Posted on 09/03/202009/03/2020

February was marked as follows:

Following the work of rapporteur Elsi Katainen, […]

Sugeridas

Ministra da Agricultura pede às autarquias para reabrirem mercados municipais

O Ministério da Agricultura enviou, na passada semana, uma carta a todas as comunidades inter-municipais e Associação Nacional de Municípios […]

Últimas

Releia os artigos de opinião mais lidos do Agroportal em 2019

Estes foram os artigos de opinião mais lidos pelos leitores do Agroportal em 2019. Saiba quais foram os artigos mais lidos e releia o nosso top 5 […]