Sintra vai plantar duas mil plantas para reflorestar Serra da Carregueira

Sintra vai plantar duas mil plantas para reflorestar Serra da Carregueira

Duas mil plantas vão ser plantadas na Serra da Carregueira, em Sintra, no distrito de Lisboa, na quarta-feira, num processo de reflorestação daquela área, que ardeu em outubro do ano passado, destruindo cerca de 51,7 hectares, foi esta terça-feira anunciado.

A Câmara Municipal de Sintra vai reflorestar a área ardida na zona florestal na Serra da Carregueira, em Belas, com a plantação de duas mil plantas, no dia 19 de fevereiro, entre as 9h30 e as 12h30”, pode ler-se num comunicado do município.

De acordo com a nota, a zona está “a ser intervencionada com o corte do arvoredo queimado de modo a evitar que o ambiente se degrade em termos de erosão e biodiversidade”.

O município de Sintra salienta que pretende atingir a meta de mais de 15 mil árvores plantadas no concelho, durante o ano de 2020.

Em 9 de outubro de 2019, cerca de 50 pessoas foram retiradas das suas casas na localidade da Venda Seca, na União de Freguesias de Queluz e Belas, por precaução, devido a um incêndio que deflagrou na serra da Carregueira por volta das 15h20. Na ocasião, fonte da Proteção Civil de Sintra indicou à Lusa que foram evacuadas 10 habitações, abrangendo “cerca de 30 pessoas”, numa operação levada a cabo pela polícia municipal, com o apoio do regimento de comandos da Carregueira. A mesma fonte acrescentou que foram também retirados cerca de 15 animais.

O artigo foi publicado originalmente em Observador.

Comente este artigo
Anterior Scor assume controlo da líder brasileira de seguros agrícolas
Próximo Católica debate desafios de sustentabilidade no agro-alimentar - 21 de fevereiro - Porto

Artigos relacionados

Sugeridas

Código de Boas Práticas para a Colheita de Produtos Hortofrutícolas – prevenção COVID-19

No âmbito da Pandemia Covid-19, o COTHN-CC elaborou um código de boas práticas para a realização da operação da colheita. Este documento surge da […]

Blogs

NEGOTIATIONS ON CAP REFORM: THE TRANSITION IS UNDERWAY

Last weeks were marked as follows:
– At EU Council level, delegations (i) broadly approved the idea of a common % for both CAP pillars for expenditure on climate and environmental measures, […]

Últimas

Fighting climate change with gene editing: Can we slash cows’ methane production?

[Fonte: GLP] What links belching cows and climate change with the modern genetic revolution and a ridiculously long nerve? […]