RIAAC AGRI – Brochuras técnicas

RIAAC AGRI – Brochuras técnicas

A RIAAC-AGRI – Rede de impacto e adaptação às alterações climáticas nos setores agrícola , agroalimentar e florestal é apoiada pela Rede Rural Nacional/PDR2020 e a sua implementação garantida pela ANPROMIS, pelo COTR – Centro Operativo e de Tecnologia do regadio, pela FNOP – Federação Nacional das Organizações de Produtores, pela UNAC – União da Floresta Mediterrânicae pelo ISA – Instituto Superior de Agronomia.

Foram elaboradas 4 brochuras técnicas que pretendem, de forma simplificada, resumir os impactos dos actuais cenários das alterações climáticas nos sectores da Floresta, do Milho, do Tomate para indústria e do Regadio, identificando algumas recomendações que minimizem os seus efeitos nas explorações agrícolas e florestais nacionais.

Brochuras técnicas:

O artigo foi publicado originalmente em Rede Rural Nacional.

Comente este artigo
Anterior Granizo causa milhões de prejuízos em maçã e cereja
Próximo Abertura de Covas no Milho Custos e Emissões

Artigos relacionados

Últimas

Live streaming da conferência IACA – Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade – 6 de Abril 2017

A Conferência da IACA sobre o tema “Preparar a Fileira Animal para os Desafios da Sociedade” passou em Live no dia 06 de Abril. Clique nesta notícia para ver o video da conferência. As apresentações e o debate mostram como pode o setor comunicar melhor e como a fileira pode ficar mais sustentável.

Nacional

Estado fracassou no programa de combate à desertificação do solo

Relatório do Tribunal de Contas denuncia o fracasso do programa iniciado em 2014.

O Estado fracassou no programa de combate à desertificação do solo. […]

Nacional

Seca: Desafio é produzir mais com menos e em condições mais desfavoráveis

“A agricultura, como os outros setores, também contribui para as próprias alterações climáticas. A mobilização do solo, o uso de combustíveis fósseis e a decomposição da matéria orgânica do solo contribuem para a emissão de CO2 [dióxido de carbono] que promove o efeito de estufa”, […]