República do Azerbaijão: novos mercados para leite e produtos lácteos

República do Azerbaijão: novos mercados para leite e produtos lácteos

Foram abertos novos mercados, sendo possível, a partir de agora, a exportação de leite e de produtos lácteos para a República do Azerbaijão e a exportação de peixes ornamentais para a Mauritânia.

“Estes processos de exportação envolvem negociações complexas com as autoridades competentes dos países de destino, mas o XXII Governo está empenhado em continuar a apostar nos incentivos à internacionalização das empresas e dos produtos portugueses”, sublinha a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque.

Assim, o Ministério da Agricultura está a trabalhar na abertura de mais 65 mercados, para viabilização da exportação de 310 produtos, sendo 233 da área animal, 49 da área vegetal e 28 da área da alimentação animal. De recordar que, desde a tomada de posse do XXII Governo Constitucional, já se concluiu o processo de abertura de 5 novos mercados, para um total de 7 produtos, 4 na área animal e 3 na área vegetal.

Comente este artigo
Anterior ADIADO - Concurso Nacional Azeites de Portugal 2020 em Santarém - 18 e 19 de maio
Próximo ACOS alerta para a necessidade de aumentar as reservas hídricas para o regadio de Alqueva

Artigos relacionados

Sugeridas

Coronavírus: Pandemia económica já contagia Portugal – Agricultura, Alimentação e Vinhos

Há um novo cisne negro a ameaçar o crescimento mundial.

À hora de fecho da edição, no dia em que o número de novos casos começava a abrandar na China, […]

Cotações PT

Cotações – Cereais – Informação Semanal – 13 a 19 Julho 2020

Na semana passada iniciou-se a campanha de comercialização de cereais de outono-inverno na Região Alentejana. As cotações de cereais de […]

Últimas

Oleiros recupera Estradas Municipais danificadas pelos incêndios

O Município de Oleiros está a levar a cabo intervenções nas Estradas Municipais afetadas pelos incêndios de 2017 que devido à […]