ADIADO – Concurso Nacional Azeites de Portugal 2020 em Santarém – 18 e 19 de maio

ADIADO – Concurso Nacional Azeites de Portugal 2020 em Santarém – 18 e 19 de maio

O Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2020 vai realizar-se a 18 e 19 de maio de 2020, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Este concurso é destinado a distinguir lotes homogéneos de Azeite Virgem – Obtido unicamente por processos mecânicos, produzido na última campanha 2019/2020, que sejam propriedade de produtores e embaladores reconhecidos legalmente, e que sejam comercializados pelos próprios com referência comercial exclusiva.

Estarão em concurso quatro categorias:

→ Azeite Frutado Verde Intenso: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado superior a 6.

→ Azeite Frutado Verde Médio: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado igual ou inferior a 6, e igual ou superior a 3.

→ Azeite Frutado Verde Suave: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado verde”, e uma mediana da intensidade de frutado inferior a 3.

→ Azeite Frutado Maduro: Azeites que obtenham na análise sensorial realizada por painel acreditado, e de acordo com a norma do Conselho Oleícola Internacional (COI/T.20/Doc.15), a classificação de “frutado maduro”.

› Regulamento do Concurso.

DATA LIMITE DE RECEPÇÃO DAS AMOSTRAS E DOCUMENTAÇÃO: 24 de ABRIL de 2020

A enviar para:

  • Secretariado do Concurso Nacional de Azeites de Portugal 2019
  • Quinta das Cegonhas
  • Apartado 331
  • 2001-904 Santarém

FICHA TÉCNICA:

Presidente do Júri: José Gouveia
Autor e Coordenador de T.I.: Eduardo Abade
Diretora Técnica: Mariana Teles Branco

Para mais informações contactar:

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 27 Janeiro a 2 Fevereiro 2020
Próximo República do Azerbaijão: novos mercados para leite e produtos lácteos

Artigos relacionados

Últimas

Parlamento chumba dois projetos para desenvolvimento do mundo rural

O parlamento chumbou hoje dois projetos que pretendiam o desenvolvimento do mundo rural, um de resolução do CDS-PP, pela […]

Newsletters

Newsletter Agriculture & Innovation | Edição 79 | março 2020

A Parceria Europeia de Inovação (EIP AGRI) publicou a sua Newsletter Agriculture & Innovation com o n.º 79, de março de 2020, […]