Hoje no REGIONAL RURAL …. Manuela Jorge – Presidente da Agrimutuo partilha connosco a reflecção que fez aquando a sua intervenção na no painel dedicado ao Rural Innovation Challenges da 1ª Gala da AJAP Portugal Winners.
“Devemos olhar o jovem agricultor como um cidadão do território rural” – Uma frase de marcou a sua intervenção na no painel dedicado ao Rural Innovation Challenges da 1ª Gala da AJAP Portugal Winners. criticou a falta de uma visão integrada do poder político sobre os territórios rurais e, em particular, sobre as políticas de apoio aos jovens agricultores.
Manuela Nina Jorge, Presidente da Agrimútuo, frisou que Portugal é um País que tem dado provas na qualidade dos produtos agrícolas e agroalimentares, desde os vinhos, as hortícolas e a fruta como nomeadamente a Pêra Rocha e os Frutos vermelhos, e “temos de continuar a abraçar essa qualidade”. “E isso faz-se com inovação, tecnologia e digitalização e que tem sido bem conseguido, mas temos de incentivar os Jovens Agricultores e outros Jovens Empresários, nomeadamente nos territórios mais vulneráveis, a conseguir instalarem-se com qualidade e nível de vida onde é preciso impulsionar o rejuvenescimento e inverter a desertificação”, disse.











































