Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove business sunset dedicado aos desafios do sector agroalimentar

Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa promove business sunset dedicado aos desafios do sector agroalimentar

Os desafios do sector agroalimentar. É este o mote do próximo TâmegaSousa Business Sunset que a Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa vai dinamizar no dia 3 de outubro, quarta-feira, às 17h00, na Estação de Aregos, em Santa Cruz do Douro, Baião.

O sector agroalimentar depara-se, neste momento, com inúmeros desafios, provocados pelas atuais tendências da alimentação, mas regista também uma notória vontade de inovar, de ser competitivo e de aumentar a rentabilidade. As questões mais pertinentes e indissociáveis da criação de valor deste sector incluem a digitalização, a entrada na indústria 4.0, os novos alimentos e produtos do futuro e a competitividade no mercado internacional.

Desafios que servirão de fio condutor a uma conversa informal e descontraída, reunindo e auscultando as perspetivas dos agentes económicos do Tâmega e Sousa, e procurando, deste modo, antecipar as respostas às grandes questões deste sector no contexto global.

Esta conversa será precedida de uma visita à Fundação Eça de Queiroz e à Casa do Lavrador, agendada para as 15h00. A participação na conversa e na visita é livre, mas, no caso da visita, os interessados deverão inscrever-se previamente, através de formulário eletrónico, disponível em empreendedor.cimtamegaesousa.pt, até ao dia 1 de outubro.

Os TâmegaSousa Business Sunsets assumem-se, assim, como uma oportunidade para a reflexão e debate de temáticas relacionadas com a gestão de micro, pequenas e médias empresas, a troca de ideias e experiências, a apresentação de boas práticas, a partilha de contactos e o estabelecimento de redes de cooperação e networking entre empresários da região e outros de referência nacional, importantes na alavancagem de novas ideias e projetos de negócio.

Os TâmegaSousa Business Sunsets surgem no alinhamento de um conjunto de ações que tem vindo a ser desenvolvido com e para os empresários e empreendedores desta região, no âmbito da Rede de Apoio à Atividade Económica do Tâmega e Sousa, sendo promovidos pela Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa e pela Qualidade de Basto – Empresa para o Desenvolvimento do Tecido Económico Local, com o apoio do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto e em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto, o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa e da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Esta iniciativa é cofinanciada pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

CIM do Tâmega e Sousa

26 de setembro de 2018tamega-business-sunset

Comente este artigo
Anterior Porque cruzam os portugueses a fronteira para ir à Mercadona?
Próximo Governo abre mercado do méxico à exportação de leite

Artigos relacionados

Sugeridas

PDR2020: Instalação de Sistemas Agroflorestais

Operação 8.1.2 – Instalação de Sistemas Agroflorestais (3º Anúncio) […]

Comunicados

A AGRO.GES é Premium Sponsor do Agri Innovation Summit 2017

A AGRO.GES é Premium Sponsor do Agri Innovation Summit 2017. Ao longo de dois dias (11 e 12 de Outubro), mais de 500 participantes de diversas nacionalidades, discutirão as principais questões relacionadas com a INOVAÇÃO no setor agrícola e no mundo rural, analisando o presente e projetando o futuro.

Comunicados

BUYINPORTUGAL.PT assina protocolo com Associação dos Exportadores e Importadores de Macau (AEIM)

A BUYIN.PT – Comércio Electrónico, S.A., detentora da BuyinPortugal.pt, o e-marketplace B2B das empresas exportadoras portuguesas, e a Associação dos Exportadores e Importadores de Macau (AEIM), […]