O Congresso InSustentável está de regresso este ano para a sua segunda edição. A Nova SBE, em Carcavelos, vai receber o evento no dia 29 de junho.
Num evento organizado pela Abilways Portugal e pela revista SUSTENTÁVEL, haverão muitos pontos de interesse, por exemplo, o bloco dedicado aos recursos naturais.
Logo pela manhã, às 9h45, o administrador da área florestal da Altri, Miguel Silveira, participa numa mesa-redonda dedicada a “Integrar o capital natural na tomada de decisão”. Num painel moderado por Joana Faria, Executive Director da FSC, os impactos nos ecossistemas e a atribuição do valor ao capital natural estão em destaque.
Outro momento, acontece logo de seguida, com a intervenção de João Vasconcellos Porto, diretor de Viticultura na Sogrape, que vai abordar como implementar estratégias de promoção da biodiversidade e como medir os cursos associados à perda dessa biodiversidade.
Por fim, depois do almoço, uma mesa-redonda vai incidir nos investimentos estratégicos rumo à neutralidade carbónica. O painel conta com: José Pedro Salema, Presidente da EDIA; João Amaral, Country Manager da Voltalia e Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente.
Confira todo o programa do Congresso InSustentável e oradores aqui. As inscrições já abriram.
O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.