Quinta do Portal convida a fazer piqueniques no meio das suas vinhas

Uma refeição ao ar livre, no meio das vinhas, é uma proposta que a Quinta do Portal está a promover para quem quer tomar contacto directo com a realidade da vinha. O programa, pensado para os hóspedes da quinta, está também acessível a passantes, através de marcação prévia.

Fora do ambiente formal e requintado do restaurante da quinta, situada em Sabrosa, pelo Alto Douro Vinhateiro, também é possível degustar uma refeição de qualidade harmonizada com os vinhos do Portal.

Ementa

Salada de frango com limão e ervas aromáticas, salada de salmão fumado, tomate e abacate e salada de legumes da horta são algumas das opções, acompanhadas de uma selecção de enchidos típicos durienses e queijos nacionais.

Nas sanduíches, existem opções com pão de sementes com mozarela, tomate e molho de ervas aromáticas, focaccia com legumes assados e queijo pavia ou sande cogumelos salteados, com presunto e rúcula.

Bolo de chocolate, bolo de cenoura e especiarias bolo de vinho tawny e salada de frutas compõem as opções para sobremesas, tudo acompanhado de vinhos e espumante da quinta.

35 euros por pessoa

O preço é de 35 euros por pessoa, sendo que cada cliente poderá escolher três opções de pratos e duas de bebidas. A Quinta do Portal e duas outras quintas, propriedade da empresa (Confradeiro e Manuelas), são os locais onde é possível realizar os piqueniques, sendo que a montagem e o transporte têm um custo adicional.

Os participantes deste programa podem ainda, quando o calor apertar, refrescarem-se na piscina da Casa das Pipas.

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma empresa que se dedica desde 1990 à produção de vinhos generosos e de mesa de elevada qualidade.

Situada em Sabrosa, porta de entrada para a majestosa paisagem do Alto Douro Vinhateiro, Património Mundial da Humanidade, a Quinta do Portal desenvolveu uma política de internacionalização com participação regular nos maiores certames da especialidade, onde a qualidade dos seus vinhos e adega têm sido premiadas.

O enoturismo é outra das apostas da quinta, com a afamada unidade hoteleira da Casa das Pipas e a já célebre adega gizada pelo arquitecto Álvaro Siza Vieira, a constituírem pólos de atracção na paisagem do Douro.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Produto com tecnologia brasileira pode reverter dependência externa por adubos fosfatados
Próximo 3ª Conferência Ibérica sobre a Bolota - 23 e 24 de novembro - Lousada

Artigos relacionados

Nacional

Batata nacional já pode ser exportada para o Qatar

Os produtores nacionais de batata já podem exportar para um novo mercado – o Qatar. A notícia foi avançada pelo Governo, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Engenheiro Zootécnico – Alenquer

Uma das nossas empresas (VALGRUPO) está a recrutar um(a) Eng.(a) de Produção Animal […]

Nacional

Acibev tem novos órgãos sociais

A Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (Acibev) elegeu recentemente os órgãos sociais para o triénio 2020-2023. Jorge Monteiro, em […]