Quer criar uma horta biológica? O Alegro de Alfragide explica como

Quer criar uma horta biológica? O Alegro de Alfragide explica como

Com o objetivo de promover uma alimentação saudável e biológica, o centro comercial Alegro Alfragide vai promover, ao longo de um mês, vários workshops para ensinar as famílias a criar uma horta biológica.

“A proposta é incentivar as famílias e as crianças a criarem a sua horta biológica caseira e desfrutarem do contacto com a terra e as plantas, enquanto aprendem um pouco mais sobre este tema. Para isso, vão decorrer no centro comercial workshops dedicados à horticultura, ao longo de quatro fins de semana, com a abordagem de temáticas como: plantar ervas aromáticas, instalação de culturas, ervas daninhas, entre outras”, diz o centro comercial numa nota enviada às redações.

Estes workshops são de entrada livre e serão ministrados pela equipa da The Company Garden, entre os dias 10 de agosto e 1 de setembro.

O primeiro workshop, cujo tema é ‘Instalar Culturas’, realiza-se nos dias 10 e 11 de agosto e pretende ensinar os participantes a instalarem as suas primeiras culturas. Já no segundo workshop, marcado para os dias 17 e 18 de agosto, os especialistas ensinam os participantes a ‘Plantar Aromáticas’.

O terceiro workshop, que se realiza nos dias 24 e 25 de agosto, tem como tema ‘Cuidar da Horta’ e irá ensinar os participantes a cuidarem das suas culturas com a ajuda de insetos auxiliares. Nos dias 31 de agosto e 1 de setembro é tempo de aprender a ‘Colher as Variedades’.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Semear o futuro
Próximo CDS quer esclarecimento do Governo sobre responsabilidades pelos prejuízos causados por javalis

Artigos relacionados

Últimas

PAN Açores denúncia incumprimento no transporte marítimo de animais vivos. Governo Regional abre inquérito

O director Regional da Agricultura afirmou que o Governo dos Açores vai abrir um inquérito para apurar as denúncias de incumprimento no transporte marítimo de animais vivos entre os Açores e o continente português feitas pelo Partido das Pessoas, […]

Nacional

Criadores de vaca Cachena contra “medida drástica” na Universidade de Coimbra

O presidente da Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca, José Carlos Gonçalves, classificou hoje como “drástica” e “despropositada” […]

Últimas

Carne Barrosã e Mel de Barroso novamente galardoados no concurso Great Taste

A Carne Barrosã e o Mel de Barroso, dois produtos com Denominação de Origem Protegida (DOP) e cuja gestão e comercialização estão a cargo da Cooperativa Agrícola de Boticas (Capolib), […]