Que lições se podem tirar dos incêndios de 15 de outubro de 2017?

Que lições se podem tirar dos incêndios de 15 de outubro de 2017?

O Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais (CEIF) realiza no próximo dia 15 de março, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o seminário ‘Os incêndios de 15 de outubro de 2017’. Durante o evento, será apresentado o Relatório ‘Análise dos Incêndios Florestais ocorridos a 15 de outubro de 2017’, elaborado pelo Centro de Estudos sobre Incêndios Florestais da Universidade de Coimbra, sob coordenação do Professor Domingos Xavier Viegas.

O evento contará com a presença do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e é dirigido a gestores do problema dos incêndios florestais, nomeadamente decisores políticos, autarcas, agentes operacionais, cientistas e sociedade civil.

Os incêndios florestais de 15 de outubro de 2017 foram dos mais graves que se registaram em Portugal, com 51 vítimas e cerca de 200 mil hectares de floresta devastados.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Torrestir investe 45 milhões de euros em 2019
Próximo Syngenta lança fungicida Carial Top

Artigos relacionados

Últimas

Chen Lichtenstein será nomeado CFO do Syngenta Group

Chen Lichtenstein, atual Presidente e CEO da ADAMA, será nomeado CFO do recém-formado Grupo Syngenta.
Chen Lichtenstein ingressou na ADAMA há […]

Nacional

Conferência sobre estenfiliose nas Caldas da Rainha a 28 de Junho

O Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha acolhe, na tarde de 28 de Junho, uma conferência dedicada à […]

Últimas

Portugal está a ser observado por outros países sobre reação aos incêndios de 2017

“Internacionalmente Portugal é visto como uma nação que está a fazer os esforços para mudar o paradigma e está a ser muito observado pelos outros, […]