Projecto Melhor Eucalipto marcou presença na Feira Nacional da Floresta

Projecto Melhor Eucalipto marcou presença na Feira Nacional da Floresta

A CELPA – Associação da Indústria Papeleira participou este fim de semana na Feira Nacional da Floresta, em Pombal, com um stand dedicado aos seus dois projectos florestais mais marcantes: Prémio Floresta e Sustentabilidade e Projecto Melhor Eucalipto. O espaço teve ainda uma área para crianças e duas mascotes (um eucalipto e um pinheiro).

Esta foi a segunda edição da Feira Nacional da Floresta, que tem uma periodicidade bienal e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República. No dia da inauguração estiveram presentes o secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, e o Ministro do Ambiente, na conferência “O papel da Floresta para a Descarbonização – Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050”.

Recorde-se que o Projecto Melhor Eucalipto é reconhecido como “bom exemplo” entre os projectos que contribuem para a neutralidade carbónica: https://descarbonizar2050.pt/bons-exemplos/projectos/.

Veja as imagens:

O artigo foi publicado originalmente em Melhor Eucalipto.

Comente este artigo
Anterior A MERCADONA começa a testar o seu projeto de compra online em Valência
Próximo Sete candidaturas aprovadas para o Banco de Terras de Guimarães

Artigos relacionados

Dossiers

Sustainable forestry organisations should lift ban on GM trees, scientists say

[Fonte: European Scientist] A group of leading forest biotechnology scientists from around the world call for the reassessment of all sustainable forestry certification systems and suggest that current policies should be modified to promote forest resilience and sustainability. […]

Dossiers

Agricultura perdeu cem mil mulheres desde chegada da troika

[Fonte: Diário de Notícias]
Mecanização de trabalhos agrícolas é a razão do abandono. Em seis anos desapareceu metade da força de trabalho feminina
A crise deu à agricultura um estatuto de boa alternativa de vida para os desempregados. […]

Dossiers

Certificação Florestal regional PEFC do Alentejo é uma realidade

A ACFALT – Associação para a Certificação Florestal do Alentejo e Lezíria do Tejo, recebeu a 13 de agosto de 2020 o certificado regional PEFC de Certificação de Gestão Florestal Sustentável, para a […]