Projecto Melhor Eucalipto – 6 de Setembro 2017 – Ferreira do Zêzere

Projecto Melhor Eucalipto – 6 de Setembro 2017 – Ferreira do Zêzere

O Projecto Melhor Eucalipto vai estar em Ferreira do Zêzere a 6 de Setembro, com uma acção de informação destinada a proprietários.

A sessão, que conta com o apoio da Associação de Desenvolvimento Florestal do Concelho de Ferreira do Zêzere (FlorZêzere), começa às 9h na Sala de Sessões do município de Ferreira do Zêzere e conta com uma parte teórica e outra prática, que incluirá visita a uma propriedade.

Os temas em destaque serão a instalação e manutenção de povoamentos e ficarão a cargo de oradores provenientes da CELPA – Associação da Indústria Papeleira e seus associados Grupo Altri e The Navigator Company.

O Projecto Melhor Eucalipto foi lançado no final de 2015 e tem como objectivo contribuir para a melhoria da gestão e da produtividade da floresta nacional, comunicando as melhores práticas de gestão florestal.

Segundo as contas feitas pela CELPA, o potencial de melhoria de produtividade do território que compõe a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, onde se inclui Ferreira do Zêzere, seria de 50% se fossem aplicadas as melhores práticas de gestão florestal.

O Projecto Melhor Eucalipto tem percorrido o País com as suas acções de informação e outras apresentações destinadas a proprietários florestais e também a técnicos florestais, tendo estado em mais de 20 locais diferentes. Em Setembro estão previstas mais duas sessões além da de Ferreira de Zêzere: em Fafe no dia 21 de Setembro e em Arouca no dia 22.

 

Comente este artigo
Anterior BUINT.PT e Pressenger lançam um novo serviço de marketing móvel digital em Portugal
Próximo Caloiros da católica-lisbon “arregaçam as mangas” para a apanha da batata

Artigos relacionados

Sugeridas

2º Simpósio Nacional de Culturas Agro-industriais – 2 de Fevereiro 2018 – Santarém

A Sociedade de Ciências Agrárias de Portugal (SCAP), a Associação Portuguesa de Horticultura (APH) e as entidades associadas ao evento: FNOP (Federação Nacional das Organizações de Produtores de Frutos e Hortícolas) e COTHN (Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional) vão realizar no dia 2 de Fevereiro de 2018, […]

Últimas

Dia Mundial das Zonas Húmidas – 2 Fevereiro 2018 – Coimbra

O Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Universidade de Coimbra (UC) e a Associação Portuguesa de Herpetologia, com o apoio da Cátedra UNESCO em Biodiversidade e Conservação para o Desenvolvimento Sustentável, associam-se à comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se assinala a 2 de fevereiro, […]

Eventos

Curso: Riscos climáticos aplicados à agricultura – 27 de Setembro 2017 – Coimbra

O Curso com 50h, insere-se no “The Berry Project” que tem como objectivo melhorar o nosso conhecimento sobre o funcionamento do sistema climático para sabermos como agir. No seu âmbito serão integradas várias actividades como é o caso do presente curso Riscos climáticos aplicados à agricultura” , […]