|
|
|
|
|
– 03-12-2009 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Projecto Brasileiro "Damas do Vinho" envolve Lu�sa Amorim e Quinta Nova de Nossa Senhora do CarmoUma importadora no Brasil, tr�s mulheres que se notabilizam na produ��o de vinhos, são os ingredientes de um projecto inovador no mundo dos vinhos que se conta no feminino e que re�ne tr�s países vitivin�colas. A Vinea, importadora brasileira de vinhos, reuniu tr�s mulheres de diferentes países, que se notabilizaram na produ��o de vinhos, e criou o projecto Damas do Vinho, convidando Lu�sa Amorim, de PORTUGAL, Maria Luz Marin, do CHILE e Piera Martellozzo, da IT�LIA, , a criarem vinhos exclusivos para este projecto com r�tulos desenhados pela estilista brasileira Adriana Barra. são apenas 1.500 colec��es numeradas e todo o lucro reverte para a ONG Banco de Alimentos. Este projecto conta com o apoio incondicional do mundialmente reputado chefe de cozinha Alex Atala (restaurantes Dom e Dalva e Dito em S. Paulo) e tem como grande objectivo combater o desperd�cio alimentar (no Brasil o desperd�cio di�rio de comida daria para alimentar 19 milhões de pessoas dos 72 milhões de brasileiros que se encontram em insegurança alimentar). Actualmente, esta ONG ajuda a complementar a alimenta��o de 22.000 pessoas por dia (www.bancodealimentos.org.br). Refer�ncias nos seus países de origem, as tr�s "damas" seleccionaram 1500 GARRAFAS entre os seus principais vinhos: da CASA MARIN, um Sauvignon Blanc delicado e fresco com notas de frutas tropicais e um toque mineral único; de PIERA MARTELLOZZO, um espumante Ros� Dry Cuv�e com um fascinante bouquet de flores; e da QUINTA NOVA DE NOSSA SENHORA DO CARMO, um vinho Tinto Douro pleno e elegante, com um aroma complexo e frutado. O resultado desta uni�o � uma colec��o exclusiva de vinhos, com EDI��O LIMITADA, denominado DAMAS DO VINHO. Com este projecto, a Vinea pretende envolver os consumidores num projecto de mobiliza��o social, bem como exaltar e partilhar o sucesso de tr�s mulheres num mercado tipicamente masculino, e divulgar a cultura do vinho, principalmente no Brasil. Fonte: Quinta Nova
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |