Programa Simplex+ 2019 cria “Balcão Único da Vinha”

Programa Simplex+ 2019 cria “Balcão Único da Vinha”

A Comissão de Modernização Administrativa anunciou que o Programa Simplex+ 2019 irá contemplar a criação de uma medida para o sector agrícola, denominada “Balcão Único da Vinha”

A notícia é avançada pela Confederação dos Agricultores de Portugal, que participou na reunião da Comissão de Modernização Administrativa, presidida pela ministra adjunta e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, tendo sido anunciado que o Programa Simplex+ 2019 irá contemplar a criação desta medida.

A medida em causa, fruto de um contributo da CAP neste sentido, que se encontra ainda em estudo interministerial (Modernização Administrativa e Agricultura) tem por objectivo introduzir uma verdadeira simplificação no processo administrativo inerente às novas plantações de vinha, replantações e conversão de direitos de plantação, sempre que haja a necessidade de intervenção de mais do que uma entidade administrativa neste processo.

A criação desta nova medida, que deverá conhecer a luz do dia durante o ano de 2019, terá subjacente o princípio “uma só vez” procedendo à integração de todas as entidades da Administração Pública intervenientes no processo de autorização e emissão de pareceres nesta matéria.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Azeite 5 Soldos chega ao mercado com o Continente
Próximo Portugal em segundo lugar no consumo de fruta na UE

Artigos relacionados

Notícias meteorologia

Semana amena, com nuvens, e Outubro a começar quente!

A próxima semana vai ser amena, com nuvens, em especial no norte e centro.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;}O artigo foi publicado originalmente em BestWeather. […]

Últimas

Portugal Exportador 2019 a 27 de Novembro – Lisboa

O Centro de Congressos de Lisboa recebe, a 27 de Novembro, o Portugal Exportador 2019. Este evento de periodicidade anual é dedicado à internacionalização e proporciona, […]

Nacional

Governo decreta situação de crise energética

[Fonte: Governo] O Conselho de Ministros declarou a situação de crise
energética
, para o período compreendido entre as 23h59 de 9 de
agosto de 2019 e as 23h59 de 21 de agosto de 2019, […]