Portugal em segundo lugar no consumo de fruta na UE

Portugal em segundo lugar no consumo de fruta na UE

Portugal é o segundo país da União Europeia (UE) onde a população mais come fruta diariamente, ocupando também o quarto lugar no que toca ao consumo diário de legumes, acima da média comunitária.

Segundo divulgados pelo Eurostat, o gabinete de estatísticas da UE, 81% da população portuguesa consome fruta todos os dias em 2017 (dados mais recentes), sendo apenas ultrapassada por Itália, onde este consumo diário rondava os 85%.

No que toca ao consumo de legumes, Portugal fica em quarto lugar (com 78% da população a fazê-lo diariamente), apenas atrás da Irlanda (84%), Bélgica (84%) e Itália (80%).

Em ambos os consumos, a média comunitária é de 64%.

Em sentido contrário, os países com menor consumo de fruta eram, em 2017, a Letónia (35%), a Bulgária e a Lituânia (ambos com 37%).

Já a Hungria (30%), a Roménia (41%) e a Letónia (44%) eram os que menos comiam legumes.

Em toda a UE, uma em cada quatro pessoas (27%) comia fruta duas vezes por dia em 2017, enquanto 37% da população comunitária o fazia uma vez por dia e a restante 36% o fazia com menor frequência, pelo menos uma vez por semana.

Em menor número, 23% da população da UE comia vegetais duas vezes por dia nesse ano, enquanto 40% o fazia uma vez também diariamente.

Notícias relacionadas

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Programa Simplex+ 2019 cria “Balcão Único da Vinha”
Próximo Governo alarga seguro vitícola de colheitas aos Açores e à Madeira

Artigos relacionados

Nacional

Quase dois terços da superfície do continente era área florestal e agrícola em 2018 – INE

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), as classes de uso e ocupação do solo apresentavam em 2018 padrões territoriais de […]

Nacional

Município promove concelho de Montalegre em Espanha (“Xantar” 2019)

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Integrado na Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), o município de Montalegre esteve presente nos 20 anos do evento Xantar – […]

Nacional

Concelho de Mangualde vai ter Bolsa de Terras

O auditório da Câmara Municipal de Mangualde recebe, no próximo dia 17 de Agosto, pelas 14h30, a sessão de divulgação da Bolsa de Terras a implementar naquele concelho. […]