SGS e SIC Notícias juntam-se para levar consumidores a fazerem as melhores escolhas alimentares

SGS e SIC Notícias juntam-se para levar consumidores a fazerem as melhores escolhas alimentares

Programa “À Nossa” faculta informação credível para um consumo mais informado

A SGS Portugal, empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes laboratoriais, formação e certificação, associa-se à SIC Notícias como patrocinador do seu novo programa “À Nossa”, uma série de dez episódios com o objetivo de ajudar os consumidores a fazerem as melhores escolhas em termos alimentares.

O programa, que estreou no último sábado, na SIC Notícias, é também transmitido na SIC Internacional, na SIC Mulher e na SIC Radical.

O programa “À Nossa” é uma viagem pela cadeia alimentar, entre o campo e a mesa, em que se partilham informações úteis e credíveis para um consumo mais informado e consciente. Procuram-se na ciência e tecnologia ao serviço da agricultura e da cadeia alimentar as respostas para muitas das questões que o consumidor coloca.

A série percorre todas as etapas da cadeia alimentar, desde o ciclo de produção, a distribuição, a confeção e o consumo dos alimentos. Partilham-se respostas às questões que os consumidores levantam quando vão às compras, relativamente à origem e à certificação dos produtos que consomem, sobre o bem-estar animal, sobre os problemas ambientais associados a determinados cultivos, sobre a composição dos alimentos, entre outros.

Carlos Valpradinhos, Diretor de Marketing e Comunicações da SGS Portugal, sublinha que “cada vez mais o consumidor está preocupado com a segurança alimentar, o seu bem-estar e a sustentabilidade. Hoje procuramos estar mais bem informados e vamos além do fator preço e qualidade aparente. Queremos saber a origem do que consumimos e o percurso por toda a cadeia, monitorizando de forma mais consciente se é a escolha acertada. A SGS junta-se ao novo programa da SIC Notícias precisamente para ajudar os portugueses a fazerem as melhores escolhas em termos alimentares, recorrendo à partilha de conhecimento através de profissionais do setor, como agricultores, veterinários, engenheiros agrónomos, técnicos e responsáveis pelo controlo de qualidade, análises laboratoriais, certificação, chefes de cozinha, nutricionistas, entre outros”.

O programa apresentado por Martim Cabral, “À Nossa”, é transmitido na SIC Notícias ao sábado, às 16h30, e com repetição ao domingo, às 11h30, e à quinta-feira, às 9h40.

Além da SIC Notícias, é transmitida em mais três canais SIC:

– Na SIC Internacional (domingo, 00:30; terça-feira, 19:00; quinta-feira 23:45; e sexta-feira, 10:00).

– Na SIC Radical (segunda-feira; 07:00; terça-feira, 04:45; quinta-feira, 09:30; e sábado, 08:00).

-Na SIC Mulher, a partir do dia 27 (sexta-feira 12:30 e sábado às 09:00).

Esta é mais uma das ações prévias ao centenário. A SGS Portugal prepara-se para comemorar o seu 100.º aniversário, em 2022. Este marco representará uma importante fase para a empresa, bem como um ponto de viragem para a sua atuação no futuro, que se antecipa de crescimento acelerado devido à expansão do seu portfolio de serviços e produtos a par do investimento no novo Centro de Investigação de Excelência em Biociências em Lisboa.

Comente este artigo
Anterior GM maize progresses in Nigeria as farmers struggle with drought and insect pests
Próximo Acordo Político para a Reforma da PAC Aprovado Durante Presidência Portuguesa

Artigos relacionados

Comunicados

Florestas e 2bforest no Agroportal

As florestas ganham novo relevo no Agroportal, com a criação de uma nova página florestas nos dossiers do Agroportal, e com a adesão da empresa de certificação florestal, […]

Últimas

Recenseamento Agrícola suspenso pelo INE

O Instituto Nacional de Estatística (INE) decidiu suspender “até ao final do mês de abril, com reavaliação da situação até essa data”, todas as […]

Últimas

Setenta e quatro espécies de cogumelos descobertas na Mata da Margaraça

Um levantamento feito por um aluno de mestrado da Universidade de Évora na Mata Nacional da Margaraça, em Arganil, identificou 74 espécies de cogumelos que nunca tinham sido registadas no país. […]