Produção Animal – Segurança & Qualidade dos Produtos Cárneos Transformados

Produção Animal – Segurança & Qualidade dos Produtos Cárneos Transformados

Com este projecto pretende-se estudar formas de reduzir a presença de substâncias carcinogénicas em produtos curados secos, através do uso de ingredientes naturais, da biopreservação, da utilização de revestimentos ativos edíveis e da aplicação de tecnologias emergentes, garantindo o controlo de bactérias patogénicas (Clostridium botulinum e Listeria monocytogenes) e a aceitação sensorial. O desenvolvimento de novos processos tecnológicos conjugando várias abordagens e validando o seu efeito combinado permitirá garantir a qualidade e segurança de produtos curados secos.

Projecto desenvolvido em parceria, pelas seguintes entidades: Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Évora, Universidade Católica Portuguesa, Irmãos Monteiro SA, Associação de Criadores de Suínos Raça Bísara, CAPOLIB – Cooperativa Agrícola de Boticas CRL,  Paladares Alentejanos – Sociedade de Produção e Comercialização de Produtos Alimentares Lda, CERCICA – Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Cascais CRL.

Comente este artigo
Anterior Federação dos Agricultores alentejanos escreve ao Ministro a reclamar medidas excepcionais contra a seca
Próximo L’Europe doit avoir une stratégie pour son agriculture

Artigos relacionados

Sugeridas

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo (M/F) – Faro

Empresa de produção e comercialização de hortícolas procura engenheiro agrónomo para integrar na equipa.

Ofertas

Oferta de Emprego – Engenheiro Agrónomo (M/F) – Palmela

A AVIPE – Associação de Viticultores do Concelho de Palmela procura estagiário para integrar no estágio IEFP com a duração de 9 meses.

Notícias PAC pós 2020

El sector recibe 4.000 millones de las ayudas directas de la PAC (80% del total) justo antes de cerrar el año

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El Ministerio de Agricultura, Pesca y Alimentación, a través del Fondo Español de Garantía Agraria (FEGA) ha coordinado el pago, por parte de las Comunidades Autónomas, de las ayudas directas de la PAC que se inició el pasado 16 de octubre, […]