Previsão período alargado – 08 fev. a 07 mar. 2021

Previsão período alargado – 08 fev. a 07 mar. 2021

Precipitação total semanal e temperatura média com valores acima da média

Na precipitação total semanal prevêem-se valores acima do normal (10 a 60mm) para todo o território, em especial para a região do Minho(30 a 90mm) na semana de 08/02 a 14/02. Nas semanas de 15/02 a 21/02, de 22/02 a 28/02 e de 01/03 a 07/03 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

Na temperatura média semanal prevêem-se valores acima do normal para todo o território, em especial para a região do nordeste Transmontano na semana de 08/02 a 14/02 (1 a 3°C) e praticamente para todo o território, com exceção de alguns locais junto ao litoral na semana de 15/02 a 21/02 (0 a 1°C). Prevêem-se valores abaixo do normal(-1 a -0.25°C) praticamente para todo o território, com exceção de alguns locais do interior, na semana de 01/03 a 07/03. Na semana de 22/02 a 28/02 não é possível identificar a existência de sinal estatisticamente significativo.

IPMA, I.P. 05.02.2021

Comente este artigo
Anterior Notas da Semana - Passos seguros para a sustentabilidade - Jaime Piçarra
Próximo Secretário Regional da Agricultura anuncia abertura de candidaturas aos apoios do POSEI e PRORURAL

Artigos relacionados

Dossiers

Regras fitossanitárias aplicáveis às trocas com a Grã-Bretanha

Continuando a incrementar o conjunto de informações disponibilizadas relativamente aos requisitos fitossanitários aplicáveis ao movimento de vegetais, produtos vegetais e outros […]

Sugeridas

Exportações de carne de bovino da UE para a Coreia retomadas ao fim de quase 20 anos

Após quase 20 anos, a República da Coreia levantou as suas restrições à importação de carne de bovino e de produtos à base de carne de bovino provenientes de alguns Estados-Membros da União Europeia. […]

Nacional

Nova imagem da Quinta da Alorna alia tradição à modernidade

A marca de vinhos da Região Tejo ‘Quinta da Alorna’ apresentou hoje uma nova imagem e uma nova estratégia de ‘marketing’ destinadas a reforçar a sua identidade no mercado. […]